PUBLICIDADE


 

 


 

É possível preparar receitas clássicas com ingredientes não tradicionais

Em agosto a cidade vai ganhar um evento muito importante voltado para o público com alergias e restrições alimentares, assim como os adeptos do veganismo e do vegetarianismo. A 1ª Feira de Gastronomia Inclusiva de Petrópolis será no dia 6, na Casa de Portugal e reunirá 30 empreendedores da cidade de outros municípios.

 

“Será um sábado com programação cultural gastronômica para ninguém pôr defeito. Vai ter palestras, sorteios, expositores, cervejarias, oficina kids e muito mais!”, conta Marianne Luppo, uma das organizadoras do Gastronomia Inclusiva (@gastronomiainclusivarj).


A ideia de uma alimentação inclusiva busca equilibrar sabor, saúde e, principalmente, empatia. É, de certa forma um movimento, uma prática de incluir pessoas que possuem restrições alimentares em qualquer ambiente e em todos os momentos, seja um evento, hospedagem ou restaurante.


 A comida está ligada a sensações, experiências e memórias



“Existem diferentes categorias de restrições alimentares, sejam por alergias ou mesmo por preferências, tendo como exemplos os celíacos, veganos, intolerantes a lactose, alérgicos a amendoim, diabéticos entre outros. Essas situações vão muito além do gostar ou não gostar, se baseiam, principalmente, no que as pessoas podem ou não comer. Um caso de saúde! Cada organismo possui suas particularidades, suas preferências e necessidades na alimentação”, explica.


Seja por escolha, seja por doença, conviver com uma restrição alimentar é um processo que apresenta desafios. Não é fácil lidar com a desinformação e o preconceito de uma sociedade que, muitas vezes, não está preparada para aceitar certa condição. Muito além da nutrição, comer é uma experiência que deve ser vivenciada por todos.

 

Marianne pontua que nos últimos anos tem se tornado necessário falar sobre a alimentação inclusiva, qual a sua importância e como alcançar a integração no seio familiar, entre amigos e na sociedade em geral. Mais do que nutrir, os alimentos estão relacionados com sensações, experiências e memórias e são o centro de qualquer celebração ou momento de convívio. 


“Queremos promover a inclusão pela partilha de alimentos seguros, excluindo ingredientes para incluir pessoas, independentemente das suas restrições alimentares… Porque incluir também é um ato de amor!”, finaliza. O evento também é uma oportunidade para quem quer conhecer pequenos, médios e grandes marcas.

 


Serviço

1ª Feira de Gastronomia Inclusiva de Petrópolis

Dia: 6 de Agosto

Horário: 10h às 21h

Local: Casa de Portugal

Informações: (24)99263-0860 (24)99926-7687

 

 

Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!



Em breve nova data será divulgada


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE