PUBLICIDADE


 

 


 



O GSH Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis, está fazendo um alerta de urgência para convocar doadores de todos os tipos os tipos sanguíneos, principalmente os de tipos O- e A-, pois os estoques se encontram em um nível muito baixo e há risco de hemocomponentes vencerem, o que pode comprometer a demanda dos hospitais.


 

A cidade ainda em recuperação tem afastado os doadores, que enfrentam dificuldades de locomoção para irem até o Banco de Sangue e efetuarem a sua doação. No momento as doações estão 70% abaixo do ideal.


 

A instituição ressalta que 1 a cada dez pacientes internados necessitam de transfusões de sangue diariamente. São pacientes em tratamento contra o câncer, cardíacos, em tratamento contra Covid-19 e outros em estado grave, inclusive em atendimento pediátrico. O sangue O- é considerado universal e, portanto, em casos de extrema urgência, é o que é utilizado pelos hospitais e também em transfusões de recém-nascidos de até 4 meses de idade.


 

“Estamos enfrentando um momento extremamente crítico, com queda acentuada nas doações, ao mesmo tempo em que a demanda por transfusões vem aumentando. Por isso, precisamos da colaboração da população de Petrópolis, para que as pessoas se conscientizem sobre a importância desse gesto solidário, pois uma única doação pode salvar até quatro vidas”, alerta Eliane Custódio, profissional do setor de captação do GSH Banco de Sangue Santa Teresa.


 

Para que os doadores tenham mais opções de horários, a instituição funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco.



Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe!

Siga-nos s mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagramno Facebook, no Twitter e no YouTube!

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE