PUBLICIDADE


 

 


Muito mais do que vinho


por Flávia Medeiros


O Dia dos Pais passou a ter repercussão mundial a partir do início do século XX, quando a data foi institucionalizada nos Estados Unidos da América.

 

No Brasil, o dia dos pais só foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. Ao contrário do que ocorreu nos EUA, essa data não foi pensada como forma de homenagem local e simples, que se alastrou depois, sem planejamento. Na verdade, ela foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima.

 

Mas, histórias à parte, não podemos esquecer o presente do nosso herói. Escolher o presente para o Dia dos Pais, não é tarefa fácil. Por isso, minha sugestão é agradá-lo com um vinho, que pode acompanhar o almoço do domingo. Mas não qualquer um! Assim como cada tipo de pai é único, cada vinho deve ser escolhido de acordo com o aroma, estilo e paladar que mais agrada o estilo do seu pai.



Listei seis estilos diferentes de pais e os possíveis vinhos que você pode presenteá-lo.

Com certeza o seu estará entre eles:

 

1. Pai tradicional: é aquele pai clássico, caseiro, e que costuma fazer programas em família, no conforto do lar. Com certeza não dispensa um bom vinho em suas refeições. Para ele o ideal é o vinho tinto português que ao ser degustado aos poucos,  melhora aromas e acidez. Com um final longo, o tinto vai muito bem acompanhado com pratos de carne bem condimentados e queijos.


 

2. Pai esportista: o pai esportista gosta de se exercitar e fazer muitas atividades . O melhor vinho para ele seria da uva Tannat, que faz muito bem ao coração. Este vinho entra em total harmonia com queijos e carnes vermelhas.


3. Pai músico: A uva Carmenére é indicado para aquele pai que ama, pensa e vive música. Ele sempre dá um jeito de envolver músicas no seu cotidiano familiar ou profissional. Os chilenos apresentam ricas notas de cereja, frutas vermelhas frescas  e alecrim fresco. No paladar apresenta aroma de ameixa vermelha, tabaco e canela.

 

4. Pai vaidoso: aquele pai que demora no banho, fica muito tempo se arrumando e nunca sai de casa sem passar um creme e o gel nos cabelos. Esse tipo de pai com certeza é exigente e precisa de um vinho que o represente. O  Pinot noir, com paladar fresco e delicado, esse vinho é elegante e intenso do jeito que seu pai gosta de levar a vida.

 

5. Pai despojado: totalmente diferente do vaidoso, o pai despojado é aquele mais descontraído no seu jeito de ser e de se vestir. Ele gosta de ficar mais à vontade, mas sem perder o estilo. Que tal um Malbec clássico e até um malbec Rosé. Sim, ele possui aroma que lembra morango, cereja e framboesa. É um vinho fácil de beber, ligeiramente doce( por causa do teor alcoólico ) e muito refrescante. Cai bem em qualqer momento, do jeito que seu pai gosta.

 

6. Pai aventureiro: viajar todo mundo gosta, mas poucos fazem disso um estilo de vida. Esse tipo de pai gosta de viajar conhecer lugares diferentes com a sua família. Para ele o que vale é a experiência. Os sul-africanos Pinotage é elegante, macio e com destaque de frutas silvestres como framboesa, amora e ameixa passa. Ideal para quem gosta de curtir bons momentos em qualquer lugar.

 

Agora é só ir às compras e programar um domingo em família brindando ao amor e a vida do seu pai!

 

Até a próxima!


Mais sobre a Chateau Medeiros clicando aqui!






Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE