PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS. A Estácio está com as inscrições abertas para o Curso de Extensão “Como Aplicar os Princípios Básicos da ABA na prática”. Voltado para profissionais da saúde e educação, o ABA (Análise do Comportamento Aplicada) auxilia no desenvolvimento de pessoas com transtorno do desenvolvimento, como por exemplo, o autismo. O curso acontece em Petrópolis no dia 05 de abril e as vagas são limitadas.

 

Com o objetivo de capacitar profissionais da saúde, educação e afins na aplicação da Terapia ABA para auxiliar e desenvolver pessoas diagnosticadas com Transtorno Espectro Autista (TEA), dentro do programa de formação será abordado: Análise do comportamento aplicada, seu funcionamento e objetivos, planejamento das intervenções, práticas sobre o comportamento e elaboração de atividades adaptadas e planejamento das intervenções.

 

O curso será ministrado pela Giselle Kreischer, mestre em educação, especialista em psicopedagogia clínica e institucional, especialista em ABA para TEA, neuropsicopedagogia, neuroeducação e neuroaprendizagem, aplicadora ABA e DENVER.

 

A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma ciência da aprendizagem que quando utilizada como embasamento para o atendimento de pessoas com transtornos do desenvolvimento como, por exemplo, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), foca em promover o ensino de novas habilidades e a ajudar lidar com comportamentos desafiadores.

 

O curso será realizado no dia 05 de abril, de 18h às 22h, na Estácio Petrópolis. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria da unidade localizada na Rua Bingen, nº 50, no Bingen.

 


Leia também:


Aloha: Projeto Social transforma vidas em Petrópolis 




 Palácio Itaboraí terá roda de conversa sobre graduação em música com universitários  


Prêmio Guerra-Peixe homenageia os destaques da cultura em Petrópolis 


Vacinação com a bivalente da Pfizer é ampliada para todo o grupo prioritário em Petrópolis



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE