PUBLICIDADE


 

 


 

Luiz Áquila, artista plástico




Exposição em cartaz até 16 de abril

 

 

PETRÓPOLIS. Mais de dois mil visitantes já contemplaram as obras da mostra: ‘Luiz Aquila na Casa dePetrópolis - 80 anos do Artista’. A exposição apresenta uma seleção exclusiva de obras de arte criadas por Luiz Aquila ao longo de sua carreira, incluindo pinturas que destacam a ampla expressividade técnica que um dos artistas mais significativos da atualidade dominou ao longo dos anos.

 

Conhecido por sua abordagem inovadora, Luiz Aquila é um dos artistas mais aclamados e influentes do cenário artístico brasileiro. Com uma carreira que se estende por mais de seis décadas, suas obras foram exibidas em museus e galerias de todo o mundo, e são conhecidas por seu vigor e originalidade.

 

"É muito bom para o artista ter tantos interlocutores. Especialmente na cidade em que se ama”, afirma Aquila.

 

Em “Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista” são exibidas cinco telas verticais, feitas em duas etapas e datadas de 2013, que juntas formam uma “quase” instalação. Na sala dourada do casarão, está a obra “A Pintura e o triângulo vermelho”, de 1992 e duas gravuras de 2022.  A exposição é uma oportunidade única para admiradores da arte contemporânea e para aqueles que apreciam a obra de um dos mais importantes artistas brasileiros vivos.

 

“Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista” é uma realização da Casa de Petrópolis, em parceria com a Galeria Patrícia Costa, e tem o texto de apresentação de Alice Granato, produção de Lilia Monteiro, montagem de Gregório Pontes, e design gráfico de Claudio Partes. Tem apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2.

 

 

Serviço

Mostra “Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista”

Em cartaz até 16 de abril, das 10h às 16h

Entrada: R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia entrada

Local: Casa de Petrópolis Instituto de Cultura – Rua da Ipiranga, 716 – Centro Histórico

Estacionamento rotativo no local


 

Leia também:


Humorista Rodrigo Marques apresenta ‘Paz de Darwin’ em Petrópolis



 Palácio Itaboraí terá roda de conversa sobre graduação em música com universitários  


Prêmio Guerra-Peixe homenageia os destaques da cultura em Petrópolis 


Espetáculo “Órfãos” chega a Petrópolis em abril

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE