PUBLICIDADE


 

 

 

Leo Gandelman

 

PETRÓPOLIS. O ‘Soberano Itaipava’, espaço que reúne shows, gastronomia, teatro, charutaria, bem ali na cidade de Itaipava, região serrana do Rio, fecha o mês de março com uma programação diversificada para todos os gostos.



  • Dia 24, sexta-feira, às 21h, o espetáculo Canções Praieiras apresenta uma leitura inédita da obra de Dorival Caymmi com a cantora Grazie Wirtti junto com o pianista e arranjador. Leandro Braga. Mais que um show, trata-se de uma experiência sensorial com muito improviso, capaz de cercar tudo de mar, bela e sutil como a obra de Caymmi.


Nico Rezende

\

  • Dia 25, sábado, às 21h, a noite é de Nico Rezende Trio. O cantor, tecladista e violonista, que há 35 anos é sinônimo de sucesso no cenário musical brasileiro, participou como músico, produtor e arranjador de álbuns de Cazuza, Marina, Lulu Santos, Roberto Carlos, entre muitos outros. O show tem como característica marcante o estilo jazz pop com improvisos melódicos interpretados por Nico Rezende, em uma homenagem aos grandes compositores do Jazz.  Nico Rezende Trio é: Nico Rezende (piano e vocal); Alex Rocha (Baixo) e Flavio Santos (bateria). 


  • Dia 26, domingo, às 11h, a pianista Raquel Paixão em Recital de piano, no ‘Soberano Classic”. Mestre em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, especialista em Pedagogia do Piano pela Faculdade Santa Marcelina. Autora do livro Teclas Brasileiras, coletânea de peças destinada a pianistas em fases elementar e intermediária. No Programa Recital Soberano Itaipava: J. S. Bach Prelúdio e Fuga BWV 860; Cláudio Santoro - Prelúdios 1-12 (primeiro caderno); Chiquinha Gonzaga - Atraente, Cananéa, Faceiro, Água do Vintém, Cecy, Rosa; Villa-Lobos- Valsa da Dor, Tristoroza, Festa no Sertão (Ciclo Brasileiro) 


  • Dias 31/03 e 01/04, às 21h, sobe ao palco do Soberano Itaipava um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil, o saxofonista Leo Gandelman. Leo alcançou um patamar inteiramente único no Brasil – e raro até mesmo mundo afora – é adorado pelo grande público, jovem e pop, e também pelos fãs de MPB.  Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional.  Desde então, Leo vem se dedicando intensamente à carreira, tendo participado em mais de oitocentas gravações. O show de Leo Gandelman com a banda que o acompanha há mais de 10 anos traz aos fãs as canções autorais que marcaram a trajetória deste ícone da boa música, além de clássicos de grandes compositores brasileiros. Imperdível!

 

 

Grazie Wirtti e Leandro Braga



Serviço:

Soberano Itaipava

Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ. 




Leia também:


Humorista Rodrigo Marques apresenta ‘Paz de Darwin’ em Petrópolis



 Palácio Itaboraí terá roda de conversa sobre graduação em música com universitários  


Prêmio Guerra-Peixe homenageia os destaques da cultura em Petrópolis 


Espetáculo “Órfãos” chega a Petrópolis em abril

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE