PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS. Desde maio de 2022 a APPO vem diariamente comemorando as três décadas em pleno funcionamento e com muitas histórias para contar. Foi pensando nisso, ou seja, no quanto tem a contar e na forma como a instituição impacta na vida de quem faz parte dela, que a instituição produziu e agora lança, neste mês de abril, o último projeto em comemoração ao 30º aniversário da associação.

 

A APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos foi fundada em maio de 1992. É uma instituição sem fins lucrativos, de assistência social, cooperação e assistência a pessoas com câncer, em diversas frentes.

 

A série de é composta por 40 depoimentos e conta com a participação de funcionários, voluntários e diretoria. O material será veiculado no Instagram, Facebook e Youtube da APPO e em diversos programas nas emissoras de TV locais, sempre parceiras da instituição.

               

A ideia do projeto inicial nasceu em meados de 2022, com a intenção de gravar pequenos vídeos com a equipe técnica, que atua cotidianamente na instituição, afim de apresentar os setores de atendimento ao paciente oncológico e dar voz aos profissionais que fazem a instituição no dia a dia.

 

As gravações se iniciaram em janeiro e foram realizadas na sede da TV Petrópolis, que forneceu o espaço de forma gratuita para todas as gravações. “Desde que as tvs locais surgiram, todas sempre estiveram de portas abertas para a APPO. Nossa relação com todos os canais é maravilhosa. Em 2022 a apresentadora e vitoriosa do câncer de mama, Olivia Marci, foi madrinha do Outubro Rosa e por isso a nossa relação com a emissora aumentou ainda mais, portanto, conseguimos os estúdios para as gravações de forma gratuita”, frisou a presidente da instituição.

 

Com o início das gravações a instituição percebeu que era hora de colocar toda a equipe em destaque e o projeto que nasceu para mostrar o trabalho dos setores técnicos agora mostrar a relação profissional, pessoal e de amor das pessoas que fazem parte da APPO.

 

“O projeto nasceu de uma forma e foi tomando outro corpo. Eu mesma não assisti os vídeos. O operador na TV foi o Wellington Rodrigues, a jornalista responsável foi a assessora de comunicação da APPO, Carla Coelho, e a edição foi feita pelo designer gráfico e produtor cultural Maurício Araújo. Eu sei, pela fala da equipe, que todos os que assistirem vão conhecer a APPO por outros olhos. Estamos felizes em apresentar a APPO pelos olhos da nossa equipe de serviços gerais, pelos nossos cozinheiros, pela recepção. A APPO não é apenas a sua diretoria, longe disso, a APPO são os braços e os abraços que toda esta gente oferece dia a dia aos acolhidos”, ressaltou Ana.

 

O primeiro vídeo será veiculado na próxima terça-feira, dia 04 de abril. Toda semana dois vídeos serão veiculados. A ordem de veiculação dos vídeos é alfabética, tendo como base o nome dos entrevistados. “Esta foi uma forma simples e altamente didática que encontramos para apresentar o material. Desta forma o expectador vai conhecer a história de pessoas da diretoria, equipe e voluntários de forma aleatória. Pode parecer uma escolha simples, mas decidimos fazer assim pois acreditamos que todos têm a mesma importância, cada um na sua área, na vida da associação e não queríamos criar um sistema de hierarquia”, finalizou Ana Cristina.

 

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 - Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda através das mídias sociais Facebook @appo.org (https://www.facebook.comappo.org) e Instagram @associacaopetropolitana  (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/).

 


Serviço

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

GoogleMaps: https://goo.gl/maps/AQi5dg1nkhJAUDea9

Telefone: (24) 2242-0956

WhastsApp: (24) 99274-1377



Leia também:

 

Vacinar crianças contra o HPV é garantia de um futuro livre dos altos índices de câncer do colo do útero, diz oncologista do CTO


Petrópolis recebe lote de vacinas contra a monkeypox


Vacinação com a bivalente da Pfizer é ampliada para todo o grupo prioritário em Petrópolis


Março Amarelo Pet: evento alerta para doenças renais nos animais


Sedentarismo: por que é preciso movimentar o corpo?


 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE