PUBLICIDADE


 

 



PETRÓPOLIS. Em busca de qualidade de vida, realização pessoal, adquirir novos conhecimentos e até mesmo para dar o grande passo em uma transição de carreira, muitos brasileiros com 50 anos de idade ou mais estão ingressando no ambiente acadêmico. Seja para cursar a primeira graduação, adquirir um novo diploma ou mesmo um título de especialização, o aumento de pessoas mais maduras no ambiente acadêmico tem gerado uma troca interessante de experiências entre as diferentes faixas etárias e enriquecido o conteúdo abordado durante as aulas.


"Eu gosto de estudar e aprender. Voltei para a faculdade com vontade de ter uma nova profissão. Sou formada em Medicina Veterinária pela UFF e trabalhei durante 18 anos na área. Surgiu o interesse pela área de Psicologia Clínica, em compreender o que significa ser humano, e vi nessa oportunidade uma maneira de voltar a atuar no mercado de trabalho em uma nova profissão", explica Ana Cristina Franke, aluna do curso de Psicologia da UNIFASE.



Pensando neste público maduro, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) oferece a Campanha 50+, que beneficia diretamente as pessoas com 50 anos de idade ou mais que queiram se matricular em um dos cursos de graduação oferecidos pela instituição: Administração, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Psicologia ou Radiologia. Os interessados, dentro do perfil, recebem 50% de desconto no valor de todas as mensalidades, ao longo do período de estudos. Além disso, a UNIFASE também oferece descontos exclusivos para este público, de até 30%, nos cursos de pós-graduação e especialização, em todas as mensalidades. 



"Acreditamos no potencial, na determinação, no vigor e na experiência que os profissionais de 50+ têm. Ampliamos a campanha exatamente por entendermos que as áreas de atuação estão sempre mudando. Em um curso de pós-graduação todos têm a oportunidade de atualizar os conhecimentos, analisar casos de sucesso, conhecer novas tecnologias e técnicas inovadoras, além de aumentar sua rede de contatos. Neste caso, o certificado de especialista pode ser o diferencial na carreira profissional daqueles que têm 50 anos ou mais", destaca Ana Maria Rodrigues dos Santos, coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da UNIFASE.



Os planos de Ana Cristina Franke, atualmente aos 55 anos, não param na graduação. A meta é se formar e logo buscar uma pós-graduação que ofereça novos subsídios dentro da área da Psicologia para se destacar como uma profissional de referência no atendimento clínico.  


"Desejo fazer uma especialização em clínica e trabalhar com psicoterapia de adultos. Essa iniciativa da Campanha 50+ é muito importante, considerando a estimativa de vida atual, o ideal de envelhecimento ativo e a contribuição para a força de trabalho que isso pode gerar", finaliza. 



Os interessados em ingressar em um dos cursos de graduação da UNIFASE, que tenham 50 anos ou mais, podem começar os estudos já neste segundo semestre de 2023, através de transferência, reingresso ou vestibular. Além disso, a cartela de cursos de pós-graduação com inscrições abertas está disponível no site da instituição. Para mais informações acesse o site: www.unifase-rj.edu.br ou entre em contato pelo WhatsApp: (24) 98865-0693. 

 



Leia também:


Evento em Petrópolis destaca importância da enfermagem no cuidado com o paciente


Evento na UNIFASE destaca Exames por Imagem que facilitam o correto diagnóstico na área odontológica


Secretaria de Saúde de Petrópolis alerta sobre atuação de falsa agente de saúde no Cascatinha e arredores


Brasil tem 130 casos diários de abuso sexual contra crianças e adolescentes


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE