PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: PMP



 Festivais, música e... muito mais!


PETRÓPOLIS. A alta temporada na Cidade imperial vai começar aquecida pelos eventos realizados neste mês de junho. De gastronomia a compras, petropolitanos e turistas terão muitas opções para aproveitar os últimos dias do Outono e a chegada do Inverno, período em que, tradicionalmente, Petrópolis mais recebe turistas.

 

“Nossa alta temporada é sempre um sucesso e este ano não será diferente. Petrópolis está preparada para receber visitantes e turistas, com segurança, toda a nossa diversidade de atrativos e os eventos, em especial a 34ª Bauernfest que volta a ser realizada em junho e promete ser um sucesso”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

E não é só a Bauernfest que movimenta a alta temporada em Petrópolis. Começa hoje e vai até o dia 18 de junho o Serra Wine Week, o maior festival de vinhos da Região Serrana, que chega a 13ª edição. Mais de 20 restaurantes com vinhos selecionados a preços especiais, noites de degustação, Mercado do Vinho, e jantares harmonizados. A programação completa está no site http://serrawineweek.com.br/.

 

Nos dias 16 e 17, a Praça Visconde de Mauá recebe mais uma edição da Deguste e entre os dias 16 e 18, tem Festival do Chocolate, na Avenida Ipiranga. No fim do mês, dia 30 de junho, começa o Festival de Fondue, Caldos e Cremes, promovido pelo Petrópolis Convention e Visitors Bureau, que vai até o dia 30 de julho.

 

Para quem curte um bom arrasta pé, nos dias 02 e 03 o Serra Forró chega na Praça da Liberdade. A programação completa já está no Instagram @festivalserraforró. No clima junino, vai rolar Arraiá do Amor, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, de 8 a 11 de junho. Danças, brincadeiras, música ao vivo e as tradicionais comidas de festa junina. No mesmo período, de 8 a 11, Petrópolis recebe a 5ª etapa do Circuito Infanto-Juvenil de Tênis.

 

Já no dia 11 de junho, vai rolar a primeira edição da Feira da 16 – Edição Preço Baixo. Além de produtos e descontos exclusivos, quem passar pela Rua 16 de Março vai poder aproveitar as atividades infantis, gastronomia, música, cerveja e muito mais. No mesmo dia, no entorno do Centro Cultural Sesc Quitandinha, será realizada a 4ª Exposição de Carros Antigos, promovida pela Garagem 407.

 

Para comemorar a chegada do inverno, teremos a 26ª edição do Solstício do Som, entre os dias 16 e 21. A Programação está sendo divulgada, aos poucos no Instagram do evento @solsticiodosom.

 

No dia 23, começa a 34ª edição da Bauernfest, a Festa do Colono Alemão de Petrópolis, que, este ano volta ao período original da Festa, em junho, e promete movimentar a cidade. A Bauernfest vai até o dia 09 de julho, com atrações culturais e gastronômicas no Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Rua Alfredo Pachá. No total, serão 65 barracas de comida, cervejas artesanais de Petrópolis, artesanato, souvernis, além de food bikes espalhados pela festa. Além do Restaurante, na Casa da Educação Visconde de Mauá, do Mercado de Produtos Tradicionais Germânicos e o espaço para as tradicionais fotos de época, no Palácio de Cristal.

 

Já a Praça Visconde de Mauá recebe, no mesmo período, o Biergarten, onde estarão reunidas as cervejarias artesanais da cidade, no evento promovido pela AMP, a Associação de Microcervejarias de Petrópolis, que conta ainda com gastronomia germânica, área kids e música ao vivo.

 

“Petrópolis é muito procurada neste período por tudo que tem a oferecer e os eventos têm um papel importantíssimo para alavancar ainda mais o turismo da nossa cidade também na alta temporada. A Prefeitura está sempre aberta para apoiar a todos que queiram promover a cultura e contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de Petrópolis. Esperamos a todos para curtir o friozinho e as belezas da nossa cidade”, finalizou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.






Leia também:




“Wandinha - a peça” será encenada em Petrópolis


Serra Wine Week: mais de 20 estabelecimentos de Petrópolis participam da 13ª edição do evento

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE