PUBLICIDADE


 

 

Rose / Foto: Preticia Jerônimo 




PETRÓPOLIS. O espetáculo Rose segue a sua temporada de circulação pelas unidades do SESC e neste final de semana se apresenta em Petrópolis, no sábado (24), às 19h.

 

Rose é funcionária de uma escola pública de um bairro periférico. Além de trabalhar como merendeira, aos finais de semana é cozinheira de uma família rica. Sendo a responsável pelas compras da casa, passa a levar sobras de comida para a cantina, com o objetivo de oferecer mais alimentos para aquelas crianças que necessitam da escola para fazer suas refeições diárias. É esse o mote do espetáculo “ROSE”, texto com dramaturgia de Cecilia Ripoll e direção de Vinicius Arneiro. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro em 2018 na categoria autor.

 

Além de abrir questionamentos sobre a conduta de Rose e sobre o estado de calamidade das políticas públicas no que se refere à merenda escolar, a dramaturgia também aposta em dois outros personagens: Maria Juliana e Antônio Pedro. Ela é filha de Rose e ele é filho da patroa. Dois adolescentes que, logo após se conhecerem, vivem uma relação de implicância mútua, que pode ser amor, mas também ódio.

 

 

Serviço:

“Rose”

Sesc Quitandinha (24/06), às 19h

Av. Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha, Petrópolis 

Ingresso: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional), gratuito (credencial plena Sesc e público PCG).

Classificação: 12 anos

Duração: 75 minutos

Gênero: drama cômico

Instagram:@espetaculorose




Leia também:







Abrace a Bauern: campanha incentiva pequenos empreendedores, empresários e petropolitanos a abraçarem a Festa do Colono Alemão de Petrópolis


Espetáculo teatral “Raízes” terá única apresentação em Petrópolis


José Luiz Alquéres lança "Uma Crônica da Ciência no Ocidente" na Casa de Petrópolis


“As Canções que você dançou pra mim” terá curta temporada no Teatro Santa Cecília 


Oficinas de teatro e produção de vídeo com celular fazem parte da programação da Bauernfest


Petrópolis:  obras no Museu Casa de Santos Dumont avançam



 


 


 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE