PUBLICIDADE


 

 


 




PETRÓPOLIS. A 21ª edição do Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do Brasil, será realizada de 15 a 30 de julho. A programação gratuita ou a preços populares, que envolve atrações de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, acontecerá em 17 localidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como cidades-polo Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana (confira abaixo todas as localidades). O evento tem o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

 

A cada edição, o evento traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Em 2023, o tema está resumido na palavra “Entrelaçar”, conceito inspirado no movimento original da natureza. Visualmente, ele foi traduzido nas linhas encontradas na natureza e na atividade humana, como o DNA, as raízes das árvores e os circuitos eletrônicos, representando passado, presente e futuro.

 

Na programação, o conceito celebra a mistura entre linguagens artísticas, a interação entre artistas e público e a reunião de nomes consolidados da cena artística nacional e as revelações. Origem, futuro e território são as tônicas desta edição, e a curadoria do Festival busca valorizar experiências e práticas culturais atentas às travessias que nos constituem; ao mesmo passo, conectá-las às coexistências do presente. Os destaques da programação serão divulgados em breve em www.sescrio.org.br.


 

Confira as cidades/localidades que receberão o Festival Sesc de Inverno 2023:

Petrópolis 

Teresópolis

Nova Friburgo

Itaipava (Petrópolis)

Barra de São João (Casimiro de Abreu)

Búzios

Cabo Frio

Casimiro de Abreu

Grussaí (São João da Barra)

Penedo (Itatiaia)

Porciúncula

Rio das Ostras

Sana (Macaé)

Tanguá

Três Rios

Valença

Vassouras



 

Leia também:





Abrace a Bauern: campanha incentiva pequenos empreendedores, empresários e petropolitanos a abraçarem a Festa do Colono Alemão de Petrópolis


Espetáculo teatral “Raízes” terá única apresentação em Petrópolis


José Luiz Alquéres lança "Uma Crônica da Ciência no Ocidente" na Casa de Petrópolis


“As Canções que você dançou pra mim” terá curta temporada no Teatro Santa Cecília 


Oficinas de teatro e produção de vídeo com celular fazem parte da programação da Bauernfest


Petrópolis:  obras no Museu Casa de Santos Dumont avançam



 


 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE