PUBLICIDADE


 

 


 




PETRÓPOLIS. Empresários petropolitanos marcaram presença no “Seminário Insights NRF 2023: Tendências e Inovações”, promovido pelo Senac RJ e pelo Sebrae Rio, na última quinta-feira (1º), no auditório do Sicomércio Petrópolis. Durante o encontro, foram apresentadas as experiências absorvidas por executivos na maior feira do comércio varejista do mundo, a National Retail Federation (NRF), realizada todos os anos em Nova Iorque, nos EUA. Além de dicas e esclarecimento de dúvidas, os empresários tiveram acesso a informações sobre as melhores práticas do varejo que impulsionam a qualidade e as vendas de toda cadeia de comércio e serviços. 


O seminário foi ministrado pelo embaixador de Varejo do Senac RJ e sócio-diretor da Azov Consultoria e Educação, Luiz Secco. A partir do painel “Conta como foi? Conheça as tendências da NRF”, Secco falou sobre as novidades da feira que conta com a participação de 38 mil profissionais e 700 stands e reúne pessoas de todos os lugares do mundo em busca das novidades da área.


“Sou apaixonado pelo varejo e há muitos anos participo desta feira para conhecer as tendências e inovações. O futuro está atrelado à tecnologia e à fidelização dos clientes”, contou Secco.


Os participantes tiveram acesso às técnicas que podem ser aplicadas no seu dia a no bate-papo “Conversa com Empresários: boas práticas e oportunidades para fortalecer o varejo local”, que foi mediado por Eduarda Varela, do Senac e Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis e diretor da Fecomércio - RJ. O objetivo foi o de apontar soluções pensadas para atender empresários do setor, a partir das melhores práticas e das temáticas mais relevantes evidenciadas no evento norte-americano. 


Na feira percebemos que a tecnologia de fato vai ditar muitas tendências. O Brasil ainda precisa avançar muito, mas tivemos uma ideia do que está por vir. O seminário foi uma oportunidade única, com apresentação de dados importantes para o varejo, além de dicas e técnicas de venda, essenciais neste momento em que o comércio está vivenciando uma retomada forte para a economia da nossa cidade”, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.


Vale destacar que a NRF é considerada o maior evento de varejo mundial por apresentar em primeira mão as principais referências globais dessa indústria, discutindo as próximas fronteiras do setor, introduzindo novos conceitos de negócio, além de fomentar o networking entre empreendedores.  


 

 

Leia também:








Serra Wine Week: mais de 20 estabelecimentos de Petrópolis participam da 13ª edição do evento


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE