PUBLICIDADE


 

 


 

FOTO: PMP


PETRÓPOLIS. Vacinas contra a covid-19 e influenza serão ofertadas em postos de imunização volantes, entre os dias 21 e 25 de agosto, nos terminais rodoviários do município. A ação está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, em parceria com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans).

 

Com a medida, a Prefeitura busca ampliar a cobertura vacinal da população.  Serão ofertados os imunizantes contra a influenza (gripe) e reforço da Pfizer Bivalente, contra a covid-19. “Embora a iniciativa seja direcionada principalmente aos rodoviários, é importante ressaltar que a vacinação estará acessível a toda a população, desde que enquadrada nos grupos-alvo para cada tipo de vacina”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Enquanto a imunização contra a influenza é recomendada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, o reforço da bivalente da Pfizer é indicado para indivíduos com 18 anos ou mais, bem como para aqueles que são imunossuprimidos. Ao promover essa campanha, de acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, Petrópolis demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população. “É importante ressaltar a importância da vacinação como uma ferramenta essencial para a prevenção de doenças. A participação ativa da população é fundamental”, frisa Curvelo.

 

“A vacinação ocorrerá das 9h às 15h, proporcionando uma oportunidade para que as pessoas possam receber a imunização de forma conveniente”, diz a chefe da Divisão de Imunização, Thayene Varella, ressaltando que é fundamental lembrar que a apresentação do cartão de vacinas e do CPF é indispensável para o processo de vacinação.

 


Confira o calendário:

 

21/08 – Terminal Itaipava

22/08 – Terminal Corrêas

23/08 – Terminal Itamarati

24/08 – Terminal Centro

25/08 – Terminal Bingen


 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE