Centro Cultural Sesc Quitandinha / Foto: Antonio Pinheiro


PETRÓPOLIS. Inaugurado em abril deste ano, o Centro Cultural Sesc Quitandinha já atraiu mais de 383 mil visitantes, se destacando como um dos principais equipamentos turísticos de Petrópolis neste ano. Com exposição aberta ao público, cafeteria e bistrô, o local deu ainda mais vida ao Palácio Quitandinha, construção imponente inaugurada em 1944, que é a porta de entrada do turista na cidade.

 

Para o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), o número expressivo de visitantes representa a importância de a cidade investir em novas formas de atrair o público. “Petrópolis tem um grande potencial e é preciso estar atento às novas oportunidades. O Centro Cultural Sesc Quitandinha oferece lazer, cultura e entretenimento, proporcionando uma experiência única ao visitante”, diz Germano Valente, presidente do SindTurismo.

 

Já o presidente do Sesc RJ e Fecomercio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, destaca que, além de ser uma opção de lazer, entretenimento e conhecimento para as famílias petropolitanas, o Centro Cultural Sesc Quitandinha traz recursos para a cidade. “Seja com a geração de emprego e renda, seja com o aumento da arrecadação, o que se reflete na melhoria dos serviços oferecidos pelo poder público, em educação, saúde e outros. Esse é um exemplo da força da cultura e do turismo revertida em qualidade de vida para a população”, afirma.

 

 

Investimento em eventos

Para manter a economia de Petrópolis aquecida durante todo o ano, Germano Valente ressalta  que, além das novidades, como o CCSQ, a cidade precisa ter uma agenda fortalecida de eventos para atrair mais turistas e para que eles se hospedem por mais tempo. “Isso movimenta os setores de hospedagem e alimentação, comércio e serviços e contribui diretamente para a geração de empregos”, afirma.

 

Prova disso foi o exponencial número de contratações no segmento de hospedagem e alimentação em junho deste ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram geradas 161 novas vagas no mês em que começou a alta temporada, com a realização da Bauernfest e antecipando o Festival Sesc de Inverno que ocorreu em julho.

 

“Precisamos dessa programação atrativa ao público para que a geração de emprego e renda siga em uma crescente e a economia da cidade se desenvolva como um todo. Não é de hoje que sabemos que o turismo é um dos indutores da economia em Petrópolis, mas é preciso estar sempre buscando inovações e investindo em infraestrutura e divulgação para que se mantenha fortalecido”, conclui Germano. 

 

--

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE