PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS. Na próxima sexta-feira (29), quando é celebrado o Dia Mundial do Coração, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um pit-stop na Praça Dom Pedro, das 9h às 16h, com a realização de diversos serviços gratuitos. No local, a população poderá aferir a pressão arterial, realizar exames de glicemia capilar e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de receber orientações nutricionais e informações sobre os fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

 

O prefeito Rubens Bomtempo falou sobre a importância da ação e aproveitou para convidar a população. “O Setembro Vermelho é o mês do coração, é um mês bastante oportuno para reforçarmos os cuidados com a saúde cardiovascular. Ações simples como esta podem salvar muitas vidas por meio da conscientização e de testes de rotina, que muitas vezes passam despercebidos ou tratados sem a devida importância. Esperamos todos neste sábado para checar a saúde e tirar dúvidas com os profissionais”.

 

 “Só no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia de 2020, 14 milhões de pessoas sofriam com cardiopatias, que são responsáveis por mais de 30% das mortes no país. É um número muito elevado, uma vez que diversos fatores que levam a estas doenças podem ser evitados com simples mudanças de hábito e cuidados de rotina. Este trabalho de conscientização é essencial para reduzirmos estes índices”, destacou o Secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

 


Setembro Vermelho

 

O pit-stop faz parte das atividades do Setembro Vermelho no município, organizado pela Áreas Técnicas da Saúde e pela Área Técnica das Doenças Crônicas e Agravos não Transmissíveis (DANT). No último domingo (23), no Circuito Imperial de Esportes e Lazer, na Avenida Barão do Rio Branco, a DANT realizou a Primeira Caminhada do Setembro Vermelho, em parceria com a Secretaria de Esportes, por meio da Academia da Saúde, onde os participantes puderam aferir a pressão arterial antes e depois do percurso para o controle da resistência.

 

“Ficamos muito felizes em poder contribuir para uma campanha tão importante para a saúde, levando informação sobre pequenos hábitos que podem evitar doenças como AVCs e infartos, duas das doenças mais letais entre os brasileiros”, frisou a coordenadora das Áreas Técnicas da Saúde, Patrícia Ramos.

 

“Nesta sexta-feira vamos falar bastante com a população sobre diversos fatores que potencializam os riscos, como o sedentarismo, a alimentação inadequada, o tabagismo, taxas elevadas de colesterol, entre outros, fortalecendo, por meio da informação, os cuidados com o coração”, declarou a coordenadora da DANT, Talita Monsores.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE