PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - Este ano, a música do Outubro Rosa em Petrópolis vem com uma história de amor, solidariedade e superação que promete tocar os corações e inspirar ações positivas. A canção intitulada "Colorindo a Vida com Amor" é uma homenagem à incrível Eliane Isidoro, uma fonte de inspiração para todos que a conhecem e será usada na caminhada promovida pela APPO – Associação petropolitana dos Pacientes Oncológicos em parceria com a PMP – Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

A principal inspiração por trás da composição desta música é a própria Eliane Isidoro, uma guerreira que combateu o câncer de mama com coragem e fé. A mensagem central da canção é o convite à solidariedade e à importância de seguirmos juntos, colorindo a vida com amor.

 

A música destaca a importância da conscientização sobre o câncer de mama por meio de sua mensagem de amor, esperança e união. É um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, pode-se encontrar força uns nos outros.

 

O processo de composição da música começou quando a compositora, Renata Isidoro, se inteirou do tema da caminhada do Outubro Rosa. Ela entrou em contato com sua irmã Jane Chris, onde juntas deram início à composição da música.

 

Esta canção não teria sido possível sem a colaboração significativa de diversos apoiadores. A primeira gravação foi feita em casa, com piano e voz, e os primeiros ouvintes foram amigos e familiares, incluindo o noivo da compositora, Hélio Elias, e seu cunhado, Ricardo Julião. O apoio da comunidade também foi crucial, incluindo o Secretário de Administração, Ramon Mello, e a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos, e equipe.

 

“A música busca transmitir sentimentos de amor e fé, incentivando a superação dos desafios que o câncer pode trazer. A solidariedade é um aspecto particularmente importante da conscientização, e a canção convida as pessoas a se unirem para amenizar a dor do próximo”, ressalta Renata.

 

A música do Outubro Rosa é um convite à solidariedade e ao apoio contínuo no enfrentamento do câncer. A compositora acredita que a música inspirará ações positivas não apenas em outubro, mas ao longo do ano.

 

“A história pessoal da compositora, que envolve momentos de angústia e superação durante o tratamento de Eliane, deu origem a uma música significativa que expressa o poder da família, da fé e da esperança. Essa emoção será sentida não por todos que ouviram a melodia, pois ela toca o coração de todos que já viveram uma história de câncer”, ponderou Ana Cristina Mattos.

 

A música deste ano se diferencia de composições anteriores pelo fato de ter sido vívida e experimentada pela compositora e sua família. A canção se tornou parte da jornada de enfrentamento do câncer, tornando-se uma história de superação.

 

A colaboração na criação da música incluiu a compositora, sua irmã Jane Chris, que é cantora e musicoterapeuta, e o maestro e arranjador Rodrigo d'Avila. A gravação ocorreu no estúdio de Rodrigo d'Avila, onde instrumentos tradicionais, como violão, violão de sete cordas, cavaquinho, flauta e percussão, foram usados para criar a sonoridade única da canção.

 

O processo de mixagem e masterização da música foi realizado pelo maestro Rodrigo d'Avila, garantindo que a canção transmitisse uma mensagem com clareza e emoção.

 

Os vocais da música foram interpretados por artistas talentosos que já estavam em casa, prontos para compartilhar sua voz e paixão pela causa.

 

“A música do Outubro Rosa deste ano é o resultado de uma colaboração inspiradora e emocional que tem o poder de tocar corações e inspirar ações positivas. A mensagem de amor, solidariedade e superação é uma lembrança de que, juntos, podemos colorir a vida com amor e esperança, não apenas em outubro, mas o ano todo”, finalizou Renata.

 

Mais informações sobre a APPO, como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, bem como a programação completa as atividades do Outubro Rosa 2023 podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 - Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda através das mídias sociais Facebook @appo.org (https://www.facebook.comappo.org) e Instagram @associacaopetropolitana  (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/).


 

Serviço

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

GoogleMaps: https://goo.gl/maps/AQi5dg1nkhJAUDea9

Telefone: (24) 2242-0956

WhastsApp: (24) 99274-1377

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE