PUBLICIDADE


 

 


 


 

PETRÓPOLIS - E foi aberto o período oficial da confraternização e vale em família, com amigos e colegas de trabalho. Os bares e restaurantes já sentem o aumento do movimento do período com a troca de presentes de amigo oculto e as festas das empresas, aliado a temperaturas mais altas que estimulam o happy hour. A previsão é de um aumento de até 30% no movimento dos estabelecimentos de acordo com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.  O período específico de Natal e Ano Novo com ceias em restaurantes e hotéis também é um fator relevante para o setor.

 

“A virada para o mês de dezembro mudou o cenário que ainda estava tímido no mês passado para o período de festas. As reservas já começaram a ser feitas e agora é garantir vaga para a data da confraternização.  Bares e restaurantes estão prontos com cardápios especiais e cada um oferecendo diferencial para atingir o público pretendido”, aponta o diretor de Gastronomia do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Múcio Mafacciolli.

 

No final de outubro, a PNAD Contínua, índice  do IBGE que mede a quantidade de vagas formais e informais geradas no país, indicou que o número de postos de trabalho no setor está retornando ao nível pré pandêmico. Em 12 meses houve aumento de vagas de 3,9% segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Em Petrópolis, outubro significou 40 vagas novas no setor com consolidado de 197 novas vagas ao longo do ano.

 

Há a expectativa de vagas temporárias neste final de ano – e possivelmente no verão – em torno de 35%, de acordo com a Abrasel, índice que também é estimado em Petrópolis. “Temos observado um crescimento de novos negócios relacionados à gastronomia na cidade. Além do formato ‘bares’, há ainda um variação de empreendimentos que focam em um nicho específico e que oferecem a degustação no local e o delivery. Este tipo de negócio, muitas vezes temático também tem crescido. Tudo isso favorece também o turismo fazendo a cidade ficar ainda mais atrativa”, analisa o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE