PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: Divulgação/ Governo Federal


PETRÓPOLIS - Os aposentados e pensionistas vinculados ao Inpas (Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis) poderão, a partir de março, fazer a prova de vida pelo celular.

 

Essa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Inpas. Com isso, o município fica mais moderno, mais eficaz e, ao mesmo tempo, garante mais conforto ao aposentado e ao pensionista.

 

“A Prefeitura vem trabalhando muito para romper com a burocracia. E a gente vem tendo vitórias importantes nesse sentido. Em 2023, implantamos o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), dando início ao fim do papel nos processos do município. E, agora, estamos implantando a prova de vida pelo celular para os nossos aposentados e pensionistas. Isso vai dar mais conforto para os nossos aposentados. E vai também otimizar os trabalhos do Inpas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

 


Aplicativo “Meu Inpas”

 

Para fazer a prova de vida pelo celular, o aposentado ou pensionista deve baixar o aplicativo “Meu Inpas”, gratuitamente nas lojas de aplicativos. No Google, o aplicativo estará disponível já na sexta-feira (1º). Na Apple, o aplicativo está disponível no dia 10 de março.

 

O aplicativo Meu Inpas foi desenvolvido pelo Inpas, a custo zero para o município.

 

“O aposentado e o pensionista do Inpas não vão precisar mais se deslocar até o Inpas para a prova de vida. Então, é muito mais comodidade. E o aplicativo vai facilitar também para os aposentados que residem fora do município, estado e até do Brasil. Quem mora em outro país tinha que ir até o consulado. Quem mora em outro estado tinha que ir a um cartório. E isso tudo tinha um custo. Com o aplicativo, isso acaba”, disse o diretor-presidente do Inpas, Claudinei Portugal.

 

A prova de vida continuará sendo feita no mês do aniversário do beneficiado. Quem já fez a prova de vida em 2024 (nascidos em janeiro e fevereiro) não precisa fazer de novo. E quem abriu a conta do Itaú na sede do Inpas não precisa fazer a prova de vida neste ano (mas quem abriu a conta pela internet ou em uma agência deverá fazer a prova).

 

“Os aposentados que preferirem continuar fazendo a prova de vida presencialmente, na sede do Inpas, podem fazer assim, sem problemas”, completou Portugal.

 

O aplicativo terá também outras funções: informe de rendimentos, consulta de processos, contracheques, entre outras. Para os servidores ativos: extrato previdenciário com as contribuições ao instituto e, em um segundo momento, simulação de aposentadoria.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE