PUBLICIDADE


 

 


 

Centro de Cultura Raul de Leoni / Foto: Divulgação



PETRÓPOLIS - Paulo Freire, reconhecido internacionalmente como um dos maiores pensadores da educação, tem sua obra e legado em destaque novamente com o surgimento do "Círculo de Leitura Autonomia". Este espaço de reflexão e diálogo surge em um momento crucial, onde a compreensão e defesa do pensamento freiriano se tornam fundamentais.

 

Freire, autor brasileiro mais honrado com títulos de doutor Honoris Causa e figura entre os mais citados mundialmente, desenvolveu uma pedagogia que coloca o aprendiz no centro do processo educacional. Sua visão de que o mundo está em constante construção, sujeito à modificação pelo pensamento e ação das pessoas, ressoa até os dias de hoje.

 

No entanto, nos últimos anos, o legado de Freire tem sido alvo de críticas e ataques. Muitos desses críticos, porém, desconhecem verdadeiramente sua obra. Como então criticar ou defender algo que não se conhece?

 

O Círculo de Leitura Autonomia surge como uma resposta a essa lacuna de conhecimento, buscando compartilhar as reflexões de Freire sobre a vida, a sociedade, a educação e os sujeitos. Longe de esgotar tais reflexões, o círculo se propõe a ser um espaço de encontro para mentes e corações inquietos, dispostos a imaginar e construir um mundo melhor.

 

Neste ano, a obra "Pedagogia da Esperança" será o eixo central das discussões. Os encontros estão marcados para as primeiras segundas-feiras de cada mês, às 18h, no Centro de Cultura Raul de Leoni.

 

O primeiro encontro está agendado para o dia 4 de março. A participação é aberta a todos interessados, e aqueles que desejarem certificado podem preencher o formulário disponível acessando este link.

 

Esteja pronto para mergulhar nas ideias de Paulo Freire e contribuir para a construção de um futuro mais justo e igualitário.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE