PUBLICIDADE


 

 



PETRÓPOLIS - Mais do que experiências de uma boa mesa, complexos gastronômicos, bares e restaurantes também oferecem convivência e integração e o Carnaval é a melhor época para extravasar as emoções com família e amigos. No Pátio Bar, sábado,  a Feira Portobello marca o início do Carnaval, seguida por um show de chorinho com o Grupo Espanta Freguesia e uma playlist de marchinhas nos intervalos. Domingo, a diversão continua com a Feira Portobello, matinê com marchinhas e recreação infantil gratuita a partir de 12h, e à noite, a Banda River Raid anima o público a partir de 19h.

 

Já na segunda, rola a matinê com marchinhas e recreação infantil gratuita a partir das 12h, seguida por uma oficina de máscaras e braceletes. Na terça, a matinê com marchinhas e recreação infantil gratuita inicia às 12h, seguida por um camarim maluco com cabelo mania, tererê e maquiagem com pedrarias. Às 15h, um show homenagem aos Mamonas Assassinas com a Banda BR-040 encerra as festividades.

 

A casa de shows, Soberano, em Itaipava, apresenta a Estação Primeira de Mangueira, no Baile da Ressaca, na sexta (16), às 20h, prolongando o Carnaval de Petrópolis. O show com integrantes da bateria da escola campeã tem meia entrada garantida para o morador de Petrópolis.

 

No Castelo de Itaipava, acontece um dos programas mais esperados do ano: o Carnaval da Família. Ele acontece sábado e domingo, das 12h às 18h, no charmoso ambiente medieval e seus jardins com a dica de ir fantasiado de rei, rainha, princesa e cavaleiro para entrar no clima da bela construção. Entre as atrações, PV Rivello e Banda e DJ Caio Teixeira. A festa é animada com personagens infantis, show de mágica e food trucks.

 

A Fazenda Marambaia, em Corrêas, também tem uma programação deliciosa neste Carnaval. Começa com feijoada, no sábado, com samba ao vivo, a partir das 12h. Domingo, a partir das 12h, também tem almoço especial. A programação continua animada na segunda, com o chef Douglas Franco e, no último dia de folia, rola a Mardi Gras (terça-feira gorda em francês), com buffet com sucos detox e sobremesas de verão para dar aquela geral no corpo enquanto mente se recarregada do ambiente lindo do espaço. No sábado e domingo, rola bailinho infantil, com Bebel Nunes, da 16h às 18h.

 

E o tradicionalíssimo Majórica, no coração do Centro Histórico, esquenta os tamborins com um Carnaval temático. No sábado, das 15h às 18h, Bruna do Cavaco apresenta marchinhas e faz homenagem ao músico Joãozinho do Cavaco, animando a tarde em um espaço que é referência. E a casa ainda faz uma promoção de caipirinhas e cerveja Eisenbahn: pede uma e ganha outra.

 

Essa efervescência de opções não apenas promete animar os moradores, mas também se torna um chamariz irresistível para turistas em busca de um Carnaval único. “Os espaços comerciais se transformam em verdadeiros polos de entretenimento, oferecendo desde bailes tradicionais até homenagens musicais, abraçando toda a diversidade e tradição dessa festa popular. Uma verdadeira celebração que une o comércio local, a cultura e a alegria carnavalesca, atraindo um público animado e tornando Petrópolis o destino perfeito para quem busca viver intensamente o espírito do Carnaval”, aponta Samir el Ghaoui.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE