PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - Em um cenário cada vez mais competitivo e dinâmico do mercado de trabalho, investir em educação continuada é fundamental para se destacar e garantir oportunidades promissoras. Nesse contexto, com o compromisso de oferecer ensino de qualidade, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), certificado como instituição de referência na formação profissional, está com inscrições abertas para oito cursos de pós-graduação na área da Saúde - Alergia e Imunologia Clínica; Alergia e Intolerâncias Alimentares; Medicina Legal e Perícia Médica; Multiprofissional em Nutrição Comportamental; Ortodontia; Odontopediatria; Psicologia do Esporte e Psicologia Clínica com Ênfase em Perspectivas Breves.

 

De acordo com um estudo recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a demanda por profissionais com nível superior e especialização tem crescido consideravelmente no Brasil. A pesquisa revela que setores como saúde, tecnologia da informação, engenharia e gestão são alguns dos mais afetados por essa necessidade de mão de obra qualificada.

 

“O mercado de trabalho fica mais competitivo e exigente a cada dia. A pergunta que muitos profissionais têm feito nos últimos anos é: como vou me manter ativo neste cenário em constante transformação? Os cursos de pós-graduação possibilitam a atualização de conhecimentos, análise de casos de sucesso, conhecimento de tecnologias e técnicas inovadoras, além da ampliação da rede de contatos. Sendo assim, o profissional fica atualizado com as tendências de cada área. Isto pode ser útil não só para atualização e especialização no campo profissional em que o estudante já atua, mas também para aquele que quer fazer uma transição de carreira”, explica Ana Maria Rodrigues, Coordenadora de Pós-graduação da UNIFASE/FMP.

 

Para a construção de uma sólida carreira, o profissional precisa aprofundar seus conhecimentos técnicos e ter diferenciais no currículo. Além de abrir possibilidades de emprego, os programas de pós-graduação desenvolvem competências como pensamento crítico, capacidade de pesquisa, liderança e trabalho em equipe, aspectos essenciais para se destacar e prosperar em qualquer ambiente profissional. Para se inscrever, conhecer a grade curricular e os detalhes dos cursos da UNIFASE/FMP, basta acessar o site www.unifase-rj.edu.br. As turmas têm previsão de início em março e em abril deste ano.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE