PUBLICIDADE


 

 


 


 

PETRÓPOLIS - O curso de Odontologia do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) ganhou destaque no cenário nacional. Em avaliação dentro do processo de reconhecimento do curso, o Ministério da Educação elogiou a metodologia diferenciada, a ampla estrutura, o investimento em novas tecnologias e a integração com o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo considerado pela comissão de avaliadores como "de excelência e altamente diferenciado em nível nacional", certificado com nota máxima.

 

A portaria que formalizou o reconhecimento do curso de Odontologia da UNIFASE foi publicada no Diário Oficial da União em 12 de janeiro e a excelente avaliação do Ministério da Educação foi celebrada pela direção e o corpo docente. "Temos compromisso com a formação científica, ética e humanística dos nossos alunos. Ver que os avaliadores perceberam esta preocupação e que constataram, in loco, nos impulsiona para seguirmos esse caminho", afirma a diretora da UNIFASE, professora Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves.

 

O curso de Odontologia da UNIFASE também é destaque no Enade, tendo o melhor desempenho na área dentre as instituições privadas do Estado do Rio. "Temos um diferencial importante, que é a integração dos cursos da área de saúde com o SUS. Isso proporciona aos nossos alunos uma vivência mais completa, capaz de mudar a percepção do mundo e do exercício da profissão. É uma experiência que destaca nossos estudantes não apenas no cenário municipal, mas também no âmbito nacional", detalha o coordenador geral de Ensino, Abílio Aranha.

 

Na UNIFASE, os alunos do curso de Odontologia têm acesso às mais modernas tecnologias, com amplos laboratórios. Eles também têm a garantia do estágio de excelência, que é assegurado pela própria instituição em suas estruturas próprias para a prática, incluindo o Ambulatório Escola, em Cascatinha, que é referência na região, e cinco Unidades de Saúde da Família.

 

“Nossos alunos contam com infraestrutura moderna e tecnologia digital desde a bibliografia eletrônica acessível de suas casas, laboratórios equipados com equipamentos de última geração e clínicas com prontuário eletrônico, radiologia 100% digital e fluxo digital com scanner intraoral e fresadora para reabilitação protética. Ao longo da graduação, inúmeras atividades extracurriculares são oferecidas, inclusive projetos de iniciação à pesquisa, de extensão e intercâmbio internacional. Além disso, os alunos que têm interesse na vida acadêmica podem iniciar nas atividades de monitoria e de pesquisa desde o início do curso. Os profissionais que se formam na UNIFASE têm êxito nos concursos para residências, Mestrado e Doutorado nas instituições mais reconhecidas do país e do exterior e muitos já conquistaram espaço de destaque na prática profissional”, finaliza Vera Soviero, coordenadora do curso de Odontologia da UNIFASE.

 

Neste momento, a UNIFASE está com inscrições abertas para o vestibular. Além do curso de Odontologia, a instituição oferece, ainda, a graduação em Nutrição, Radiologia, Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem e Psicologia. Na área de Gestão, a instituição tem os cursos de Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos. Destes, os cursos de Radiologia, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos são cursos superiores tecnólogos, que podem ser concluídos em prazo mais curto, de 2 a 3 anos.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE