PUBLICIDADE


 

 


A trama leva os espetadores por uma jornada psicológica intrigante, explorando as complexidades da relação
entre Sandra e Samuel / Foto: Divulgação

 


PETRÓPOLIS - No próximo dia 6 de abril, às 18h, os amantes do cinema e da psiquiatria terão a oportunidade de mergulhar em uma trama intrigante durante a primeira exibição do ano em Petrópolis do CinePsiquiatria ABP/APAL. Marcado para acontecer no Cine Show do Shopping Pátio Petrópolis, agora aos sábados, o evento será seguido por um debate enriquecedor com o renomado psiquiatra Daniel Segenreich.


Para abrir a temporada, o CinePsiquiatria apresentará "Anatomia de uma Queda", obra consagrada da diretora francesa Justine Triet. Vencedor da cobiçada Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2023, o filme promete envolver o público em uma trama de suspense e drama.


"Anatomia de uma Queda" conduz o espectador por uma jornada intensa ao explorar os dilemas enfrentados por Sandra (interpretada por Sandra Hüller), uma escritora alemã, após ser acusada do assassinato de seu marido. O enredo se desenrola em torno de um chalé isolado, onde o casal residia com seu filho de 11 anos, portador de deficiência visual.


A trama ganha complexidade quando a investigação sobre a morte do marido conclui-se como "morte suspeita", deixando em aberto a possibilidade de suicídio ou homicídio. Diante do julgamento iminente e do peso das dúvidas, Sandra se vê em uma encruzilhada entre sua batalha legal e o cuidado com seu filho, que se torna a única testemunha do trágico evento.


A estreia mundial de "Anatomia de uma Queda" no Festival de Cannes e sua posterior participação no Festival Varilux de Cinema Francês no Brasil solidificaram o reconhecimento da obra, culminando com a consagração da Palma de Ouro.


O CinePsiquiatria ABP/APAL promete oferecer não apenas uma sessão de cinema, mas também um espaço para reflexão e discussão sobre os temas abordados no filme, explorando as nuances psicológicas e emocionais presentes na trama.


Quem ainda não teve a oportunidade de assistir a essa obra-prima do cinema contemporâneo e participar de um debate enriquecedor sobre saúde mental, essa é a oportunidade. Ingressos à venda no Cine Show do Shopping Pátio Petrópolis.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE