PUBLICIDADE


 

 


 

Pedro Martins Xexéo / Foto: Reprodução Rede Social




PETRÓPOLIS - Pedro Xexéo, renomado museólogo e profundo conhecedor das artes e da cultura, faleceu nesta quinta-feira. A notícia foi confirmada através de sua página oficial no Facebook, onde amigos, admiradores e colegas de profissão expressaram suas condolências e lamentaram a perda desse grande nome. A causa da morte não foi divulgada pela família.

  

Nascido em Bagé, (RS), Pedro Martins Xexéo deixou um legado indelével no cenário cultural, com contribuições significativas para o campo da museologia e para a compreensão e apreciação das artes em geral.

 

Casado com Mônica Xexéo, sua esposa e parceira nas artes, Pedro residia atualmente em Petrópolis, onde dedicava-se não apenas à sua carreira, mas também ao enriquecimento da vida cultural da cidade e ao compartilhamento de seu vasto conhecimento com as novas gerações.

 

O velório será realizado no Memorial do Carmo, Capela 04, no dia 28 de março de 2024, quinta-feira, das 11h30 às 14h30. Este será um momento para que familiares, amigos e admiradores possam prestar suas últimas homenagens a esse grande nome das artes brasileiras. 


Pedro Xexéo será lembrado não apenas por suas contribuições acadêmicas e profissionais, mas também por sua gentileza, generosidade e paixão pelas artes, deixando um vazio imensurável na comunidade cultural e um legado que continuará a inspirar futuras gerações.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE