PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - O Ministério do Turismo certificou o município de Petrópolis pelo registro no sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. O documento foi emitido no último domingo (14) e tem validade até 12 de abril de 2025.  Em março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, realizou o cadastro da cidade no sistema.

 

O Mapa do Turismo Brasileiro faz  parte do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que define o recorte territorial  das áreas a serem trabalhadas de forma prioritária pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.

 

“Cumprimos o prazo estabelecido pelo Mtur:o cadastro anual é fundamental para seguirmos alinhados com as diretrizes previstas no Plano Diretor de Turismo 2023-2030”, observou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

No dia 28 de março, a Secretaria de Turismo finalizou o cadastro no sistema do Mtur. “Enviamos toda documentação comprobatória exigida e no dia 29 de março tivemos a inscrição aprovada pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio - SETUR-RJ”, explicou a secretária de Turismo, Silvia Guedón.

 

No Mapa, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho do setor turístico das cidades inscritas. “Somos categorizados pelo Mtur como categoria A, por nossa ampla oferta de meios de hospedagem. Temos certeza de que o Mapa do Turismo Brasileiro é um importante instrumento para continuarmos nossas ações de fomento do setor em nossa cidade”, finalizou Evany Noel, diretora de Turismo.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE