PUBLICIDADE


 

 





PETRÓPOLIS - A IX edição do Simpósio de Radiologia do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) será realizada nos dias 21 e 22 de maio, no campus universitário, com a proposta de estimular o conhecimento técnico e científico, além de possibilitar a troca de experiências e promover networking entre os participantes. Para os interessados em aperfeiçoar a teoria e a prática, através de palestras com especialistas que estão em destaque no mercado, o evento gratuito é uma grande oportunidade, basta realizar a inscrição acessando este link no site 



Coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE, Alexandre Rabello ressalta que o evento apresenta diversas possibilidades de atuação na Radiologia, tanto na área da saúde quanto na industrial. "Os temas das palestras fazem parte da grade curricular dos alunos e ajuda bastante na formação deles. Além disso, queremos fomentar essa integração com os profissionais da área, para que possam conhecer as possibilidades de emprego, estágios e educação continuada", explica ele, que integra o quadro técnico da clínica TECSERRA Radiologia.



Na terça-feira (21/05), às 19h, na sala A25, será ministrado o minicurso "Exames de Urgência no Setor de Imagem", com Willian da Silva Cravo, tecnólogo em radiologia, que atua no Hospital Santa Teresa e possui ampla experiência em Raios X, Tomografia Computadorizada, centro cirúrgico e exames de leito.



No segundo dia (22/05), na sala Arthur de Sá Earp Neto, tem a recepção às 18h. A primeira palestra da noite será sobre as "Novas Tecnologias de Tratamento em Radioterapia", com Nadeem Ahmad Tahir, especialista em física médica na radioterapia, bacharel em Física, mestre em Engenharia Nuclear com ênfase em Física Nuclear Aplicada, doutorando em Engenharia Nuclear com ênfase em Física Nuclear Aplicada e supervisor de Proteção Radiológica em Radioterapia.



Em seguida, às 20h, será ministrada a palestra "Aplicação da Radiologia na Indústria", com Francisco Meira, engenheiro mecânico, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Engenharia de Produção, Mestre em Engenharia Mecânica, com ênfase em Usinagem não Convencional, Supervisor de Radioproteção e Gerente de Engenharia de Reparos na GE Celma, responsável pela Industrialização de Novos Reparos e Inspeções Não Destrutivas.



Para encerrar o ciclo de palestras, às 20h50, Gleizer dos Santos Oliveira, tecnólogo em radiologia e pós-graduado em Imagenologia, que atua como Tecnólogo em radiologia no Ambulatório Escola, exercendo a radiologia odontológica, e técnico em hemodinâmica, no hospital SMH, vai falar sobre "A Inserção do Tecnólogo na Hemodinâmica".

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE