PUBLICIDADE


 

 


 

PETRÓPOLIS - Avaliada recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) recebeu nota 4 – a maior é 5 - no seu recredenciamento institucional. O resultado da avaliação, divulgado na noite desta segunda-feira (20.05), reconhece a excelência e o comprometimento da Instituição ao longo de mais de 70 anos de história.

 

A primeira instituição de Ensino Superior de Petrópolis, hoje a UCP é a maior universidade privada do interior do estado, oferecendo mais de 20 cursos de graduação; mestrados nas áreas do Direito, Psicologia, Engenharia e Educação, este último também com o doutorado; além de diversas pós-graduações lato sensu, com especialização e MBA e, ainda, uma série de cursos de extensão.

 

Isso tudo garante à UCP o título de Universidade, que determina que a Instituição tenha, além da graduação, mínimo de quatro programas de pós-graduação stricto sensu e atividades de pesquisa e extensão, que são pilares da Católica de Petrópolis. Além disso, é exigido, por lei, que pelo menos um terço dos seus professores sejam mestres ou doutores, tendo a UCP um corpo docente que supera o estabelecido.

 

Todos esses requisitos são analisados criteriosamente no processo, que avalia uma série de indicadores distribuídos em cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura. A avaliação é feita por uma Comissão de Avaliação designada pelo MEC a partir da análise de diversos documentos solicitados à Instituição, além da visita in loco no campus para conferência das informações passadas.  

 

“Recebemos esse resultado com enorme satisfação e a certeza do dever cumprido. A excelência acadêmica e administrativa alcançada pela UCP é fruto do trabalho conjunto de todos os docentes, discentes, corpo técnico-administrativo e gestores, que diariamente se empenham para oferecer uma educação de excelência e um ambiente acadêmico exemplar. Seguimos trabalhando com a mesma dedicação e entusiasmo para alcançar voos ainda mais altos, consolidando a UCP como uma instituição de referência no ensino superior brasileiro”, destaca o Reitor da UCP, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE