PUBLICIDADE


 

 



PETRÓPOLIS - Maio é reconhecido como um momento especial para homenagear as mães, sejam elas novas na jornada ou veteranas experientes. Na maternidade do Hospital Santa Teresa, testemunhamos diariamente a força e a dedicação das mães, que enfrentam desafios com graça e determinação, para garantir o bem-estar de seus filhos.

 

Nela, nascem, em média, 50 crianças por mês. O local se destaca pela segurança, cuidado e assistência ao nascimento e gestação, seguindo práticas baseadas em evidências e respeitando o momento do nascimento.

 

“A nossa grande ferramenta de cuidado são nossos protocolos gerenciados. Com eles podemos acompanhar pontos importantes na assistência da mãe e do bebê como, por exemplo, o monitoramento da temperatura do recém-nascido, episódios de hipoglicemia e o controle de sangramento pós-parto. Outro fator diferenciado é que a gestante pode ser acompanhada desde o início de sua gravidez em nosso ambulatório, sendo acolhida e orientada com segurança”, explica a Dra. Diane Leite, ginecologista e obstetra do Hospital Santa Teresa.

 

A médica conta também que acolher o recém-nascido desde os primeiros instantes do seu nascimento promovendo o contato imediato pele a pele e a amamentação é um dos trabalhos realizados equipe. “Oferecemos o alojamento conjunto e orientamos os cuidados iniciais de amamentação, banho e acalento do choro, apoiando a mãe e a família”, conta a especialista.

 

Para se preparar para o grande dia, Drª Diane deixa um recado para as mamães: “Muito se fala sobre as tensões e expectativas para o dia do parto. Mas, não podemos esquecer que esse momento é construído durante muitos meses, desde o início do pré-natal. São cuidados e pesquisas realizadas durante as consultas do pré-natal que garantem um parto seguro e respeitoso para a gestante. No pré-natal tiramos dúvidas, descontruímos medos, esclarecemos sobre o parto e o pós-parto. Por isso, converse com os profissionais que estarão com você nesse momento e com a rede de apoio, para que tudo caminhe conforme planejado”.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE