Como parte das ações do Maio Amarelo, acontece na terça-feira (20/05), um simulado de acidente de trânsito. A atividade tem início às 10h, na Rua do Imperador, próximo ao Obelisco, e vai envolver a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Essa, assim como as demais ações ao longo do mês, serve para chamar atenção para as condutas mais responsáveis no trânsito. Só no ano passado, foram 216 acidentes de trânsito na cidade, com 167 pessoas feridas. O Maio Amarelo serve para isso, para fazer com que as pessoas pensem nas ações que elas podem tomar para proteger a própria vida e a de outras pessoas no trânsito. Simular um acidente é uma forma de chamar a atenção para esses perigos”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Na quinta-feira (15/05), uma reunião na sede do Corpo de Bombeiros definiu a dinâmica do simulado. “Teremos um carro vindo da Rua da Imperatriz, que vai simular uma entrada acidental na contramão no trecho ali da Praça Dom Pedro II, emulando uma colisão frontal com outro carro e envolvendo ainda uma moto e pedestres. Essa ação serve para mostrar as consequências da imprudência no trânsito, mas também a capacidade de reação e tempo de resposta das nossas equipes de trânsito, resgate e saúde”, destacou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira. Durante o simulado algumas vias terão o trânsito interrompido, de forma pontual. Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas.
A campanha internacional de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo, conta com mais de 50 atividades em Petrópolis, promovidas pela Prefeitura e parceiros como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Petrópolis), a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.