Homenagens aos colonos alemães marcam o primeiro fim de semana da 36ª Bauernfest, que começa nesta sexta-feira (27/06) no Palácio de Cristal e arredores. As solenidades têm início às 9h, na Praça Princesa Isabel, no Centro, com homenagem no monumento do Major Júlio Frederico Koeler. Já a partir das 12h é realizado o culto ecumênico com o Coral Deutscher Siedler, no Palácio de Cristal. 


No Dia do Colono Alemão (domingo, 29 de junho), as homenagens começam às 9h, no Obelisco, no Centro. E a partir das 10h30 vai ser realizado o primeiro desfile típico da 36ª Edição da Bauernfest. A concentração é próximo à Praça Dom Pedro seguindo em direção ao Palácio de Cristal.


O primeiro fim de semana da Bauern também conta com apresentações dos grupos folclóricos, caminhada, concursos de chope em metro e chapéu mais enfeitado, baile, jogos germânicos e exposições. 


Promovida pela Prefeitura de Petrópolis e Clube 29 de Junho, a Bauernfest tem o patrocínio da Águas do Imperador, Embratur, Caixa, TurisRio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura. A Império é a fornecedora do chope oficial da Bauern.


A programação é gratuita e está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br) e no Instagram (petropolis_pmp).



Exposições:


Na Secretaria da Mulher e Pessoa com Deficiência, na Avenida Koeler, no Centro, está aberta a exposição “Ateliê Arte Lavrinha”, uma mostra produzida por pessoas com deficiência que participam do ateliê sediado na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais A visitação é de terça a sexta, das 10h às 16h e aos sábados, das 10h às 15h. 


Na Casa de Educação Visconde de Mauá, na Avenida Barão do Rio Branco, também no Centro, os visitantes poderão acompanhar a exposição “Jornada para o Brasil: história das migrações de povos de língua alemã”, que conta a fascinante trajetória dos migrantes falantes do alemão em território brasileiro. A visitação é de terça a sexta, das 9h às 17h, sábados e domingos, das 10h às 18h.


Confira a programação em celebração ao Dia do Colono:


Sábado (28/6)

Praça Princesa Isabel

09h - Homenagem no monumento do Major Júlio Frederico Koeler


Palácio de Cristal

10h30 - Culto ecumênico com o Coral Deutscher Siedler


Praça Alto da Serra

08h - A Saga do Colono Germânico - caminhada pelos caminhos dos primeiros colonos


Domingo (29/6)

Obelisco

09h - Homenagem aos descendentes de colonos alemães


Centro

10h30 - 1º Desfile típico

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE