A Prefeitura marcou presença no roadshow “Experiência Rio de Janeiro”, que levou os encantos do estado fluminense a Porto Alegre e a Curitiba, nos dias 27 e 29 de maio, respectivamente. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio, reuniu especialistas dos principais atrativos e destinos do Rio de Janeiro, com o objetivo de impulsionar o turismo.
Durante o “Experiência Rio”, o público teve uma imersão completa nas potencialidades do estado, por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais. A iniciativa buscou capacitar agentes, operadores e toda a cadeia produtiva do turismo local nessas importantes capitais, fomentando a atividade econômica do segmento e incentivando a venda de pacotes para o Rio de Janeiro e, consequentemente, para Petrópolis.
Para o prefeito Hingo Hammes, promover o turismo em Petrópolis é mais do que atrair visitantes; é fortalecer a economia, gerar empregos e valorizar a rica história e cultura. “Cada turista que chega à nossa cidade movimenta uma cadeia produtiva, do comércio ao setor de serviços. Investir no turismo é investir no futuro da cidade”, destacou o prefeito.
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou a importância do projeto. "O 'Experiência Rio de Janeiro' traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o Estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas", destaca Tutuca.
Cada etapa do roadshow "Experiência Rio" reuniu aproximadamente 120 empresas, entre agências de viagens e operadoras de turismo. "Nosso trabalho no 'Experiência Rio' foi essencial para mostrar o potencial de Petrópolis. Ver a reação positiva de mais de uma centena de operadores e agentes que, até então, não incluíam nossa cidade em seus roteiros, e agora planejam fazê-lo, é a prova de que estamos no caminho certo para expandir nossa visibilidade e o fluxo turístico em todas as regiões da nossa Petrópolis”, afirmou o secretário de Turismo, Pablo Kling.
A participação de Petrópolis no roadshow de promoção turística foi custeada com recursos do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) após aprovação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.