Espetáculo Encruza / Foto: Matheus Monteiro


No dia 2 de agosto (sábado), às 20h, o espetáculo Encruza será apresentado no Café Concerto do Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis, como parte da circulação estadual promovida pelo Sesc Pulsar 2025. A montagem, dirigida e escrita por Eder Martins de Souza, une teatro e dança para refletir sobre identidade, preconceito e ancestralidade.


Em cena, quatro homens pretos, gays e com idades entre 40 e 60 anos, compartilham experiências pessoais e afetivas em uma encruzilhada simbólica. Com coreografias assinadas por Betho Pacheco e Luiz Monteiro, o espetáculo traz também o ator convidado Zéza, compondo uma narrativa sensível e poderosa sobre pertencimento, escolhas e silêncios.


A montagem conta com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade em todas as apresentações. Em Petrópolis, os intérpretes serão André da Silva Vieira e Vaninha Intérprete de Libras.


Após passar por São João de Meriti, Encruza seguirá para outras cidades do estado, incluindo Barra Mansa, Niterói, Nova Friburgo, Campos, Teresópolis e Rio de Janeiro, integrando o circuito do edital Sesc RJ Pulsar, que valoriza produções culturais diversas e descentralizadas.


A peça tem duração de 1h20 e classificação indicativa de 16 anos.

 

Serviço

Espetáculo: Encruza
Data: 2 de agosto (sábado)
Horário: 20h
Local: Café Concerto do Centro Cultural Sesc Quitandinha (@ccsqoficial)
Endereço: Av. Joaquim Rolla, nº 2 – Quitandinha, Petrópolis/RJ
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 1h20
Acessibilidade: Sessão com intérpretes de Libras (André da Silva Vieira e Vaninha)


Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no FacebookX e no YouTube!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem