O Festival do Chocolate de Petrópolis iniciou sua segunda edição com números expressivos: mais de 48 mil
pessoas passaram pelo Palácio de Cristal entre os dias 25 e 27 de julho. Neste
primeiro fim de semana, se destacou também a quantidade de chocolate
comercializada: mais de 3 toneladas. O evento continua no próximo fim de
semana, com programação a partir de sexta-feira (1º de agosto). A entrada é
gratuita.
A expectativa é de que a
última semana das férias escolares atraia um público ainda maior para curtir as
atividades voltadas para toda a família. “Tivemos um primeiro fim de semana
surpreendente. Crianças encantadas com o cenário do festival, famílias felizes
com o ambiente seguro que a cidade proporciona. Foi um recorde de público e de
vendas”, afirmou Rodrigo Duarte, um dos organizadores do evento.
No evento, o público encontra
o chocolate em suas diversas formas, como barras, trufas, bolos, tortas,
chocolate quente e fondue. Os expositores estão dentro do Palácio de Cristal e
também na parte externa. Além dos estandes, também é possível encontrar
carrinhos com a venda dos doces. O evento conta ainda com marcas que oferecem o
melhor da gastronomia local para quem quiser lanchar antes de comer a
sobremesa.
“Começamos o evento com ótimos
resultados e uma conexão especial com o público, que recebeu com muito carinho
nossos produtos e a experiência que preparamos com tanto cuidado”, disse o dono
do Brownie do Ton, Meton Machado Soares. De acordo com ele, mais do que vender,
estar presente em um evento como o Festival do Chocolate de Petrópolis reforça
o compromisso com o fortalecimento da marca com o turismo e a economia local.
“Valorizamos cada visitante que vem à cidade e buscamos oferecer uma
experiência que torne Petrópolis ainda mais inesquecível. Seguimos animados e
com a produção reforçada para os próximos dias de festival”, declara.
Diretora da Katz, Luciana Montesso
afirma que alguns produtos feitos especialmente para o festival fizeram muito
sucesso, como o Tubão de Nutella com chocolate e as pastilhas de menta. “Sem
contar no morango do amor. Tudo o que chegava saía. Nossa expectativa para o
segundo fim de semana do evento é de ser ainda melhor que o primeiro”,
destaca.
Lorraine Andrade, da Amora Cakery, participou pela primeira vez e celebrou o sucesso da estreia: “Nossas vendas superaram todas as expectativas! O fondue e o bolo de chocolate com golden ticket foram os grandes destaques. Só não esgotamos tudo porque contamos com uma equipe incrível, que trabalhou intensamente para garantir que nada faltasse”, disse, acrescentando que a expectativa para o próximo fim de semana do festival do chocolate é ainda maior. “Com o gostinho da experiência, muitos clientes compartilharam nas redes e espalharam a novidade à sua maneira. Agora, mais preparados e com uma surprsa especial reservada, estamos prontos para encantar ainda mais o público”, comentou Lorraine.
A programação do evento inclui workshops de harmonização de vinho com chocolate e sobre intensidades do cacau no chocolate. Já as crianças podem aprender a fazer o doce, que é o queridinho do público, na Fábrica de chocolate. A partir de sexta-feira, 1 de agosto, o evento continua também com shows e apresentações do espetáculo “Mundo do Chocolate: Dom Cacau ao encontro da Magia”. A programação completa pode ser acessada em @chocolatepetropolis.
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