O projeto Ler em Cena - Leituras Dramatizadas de Teatro segue sua programação no Teatro Imperial com duas apresentações nesta semana, sempre às 19h30 e com entrada gratuita. Na quarta (16), o coletivo Foco de Teatro apresenta Novas Diretrizes em Tempos de Paz, texto de Bosco Brasil com direção de Rodolfo Medeiros, com história se passa em abril de 1945, no saguão da imigração do porto do Rio de Janeiro, onde Segismundo, um ex-torturador do regime Vargas que agora trabalha como fiscal de entrada de estrangeiros, enfrenta Clausewitz, um imigrante polonês recém-chegado ao Brasil. O elenco conta com Renan Miranda no papel de Segismundo e Daniel Pellegrini como Clausewitz.


Já na quinta (17), a Cia Teatral Decaranacena apresenta Batom Vermelho Sangue em Boca de Mulher, com texto e direção de Ângela Vinagre. A leitura dá voz às vítimas de feminicídio por meio de relatos reais e poéticos. Mulheres que retornam após a morte para contar suas histórias revelam como amor, ciúmes, maternidade, controle e violência se entrelaçam até culminar em suas mortes. O elenco, formado por Ângela Vinagre, Nívea Seabra e Vania Moreira, conduz um diálogo profundo com o público, transformando a dor em arte e arte em resistência.

 

O espetáculo Breve propõe uma reflexão sobre o etarismo e o empoderamento na terceira idade nesta sexta (18), às 20h, no Teatro Imperial. Criado pela Esther Weitzman Companhia de Dança, os três artistas-bailarinos Esther Weitzman, Paulo Marques e Toni Rodrigues misturam no palco as próprias inquietações sobre a passagem do tempo e o etarismo através da dança. “Esse trabalho é a própria dramaturgia de cada corpo presente em cena. Essa nova dança que se transforma aos 60 anos. Somos a geração 80”, destaca Esther, responsável pelo grupo. Breve tem trilha sonora de icônicos artistas dos anos 80, como David Bowie, Bob Dylan, Supertramp, The Rolling Stones e Tom Waits, em atos que celebram a vida, a maturidade e a finitude. As performances propõem, no Teatro Imperial, a reinvenção de uma nova dança, um novo futuro.

 

Na manhã do dia 20 de julho, às 11h, o projeto Leiturinha incentiva a criançada ao universo dos livros através da obra Sonhando Santos Dumont, de Sylvia Orthof, com desenhos de Tato. À tarde, às 16h, o espetáculo Princesas e Heróis anima o domingo dos pequenos com personagens como Batman, Branca de Neve, Aladin, Mulher Maravilha, Homem-Aranha e Cinderela. 

 

 

Serviço 


Ler em Cena - Leituras Dramatizadas de Teatro

Quarta-feira, 16 de julho, e quinta-feira, 17 de julho, às 19h30
Classificação: Livre

Entrada gratuita


Breve | Esther Weitzman Companhia de Dança

Sexta-feira, 18 de julho, às 20h 
Classificação: Livre
Ingresso: A partir de R$25 Disponível no Ingresso Digital e bilheteria 

 

Projeto Leiturinha

Todo domingo, às 11h

Classificação: Livre
Entrada Gratuita


Princesas e Heróis

Domingo, 20 de julho, às 15h
Classificação: Livre
Ingresso: A partir de R$25 Disponível no Ingresso Digital e bilheteria 

 

Teatro Imperial - Rua Marechal Deodoro, 192 - Centro, Petrópolis - RJ

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem