As unidades da rede municipal de saúde vão receber a partir desta quinta-feira (24/07) palestras sobre violência contra a mulher. O objetivo é orientar sobre como acolher as vítimas nas unidades. As palestras são organizadas pela Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
“A violência contra a mulher afeta não apenas as vítimas, mas também suas famílias e a sociedade como um todo. Essa parceria do poder público com as forças de segurança é fundamental para criar uma sociedade mais justa e segura para todos”, comentou o prefeito Hingo Hammes
As palestras vão acontecer em seis unidades de saúde, sempre às 10h da manhã. Com o tema “Patrulha Maria da Penha - Falando sobre o papel da mulher no contexto da sociedade”, vão abordar a importância de falar sobre a violência doméstica para aqueles que atuam na porta de entrada.
“A ideia é falar com os profissionais sobre o papel da mulher na sociedade atual e fazer com que eles entendam a importância de denunciar os casos de violência doméstica que chegam aos hospitais”, explicou o tenente coronel Emerson, comandante eventual do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Para a secretária de Diretos e Políticas para as Mulheres, Rosângela Stumpf, essa parceria reforça as ações realizadas pela Prefeitura. "Quanto mais falamos sobre a violência contra a mulher, apresentamos nossa rede de apoio e dizemos a essas vítimas que elas não estão sozinhas, é muito importante", ressaltou Rosângela Stumpf.
Veja o calendário de palestras:
- Hospital Alcides Carneiro (HAC) - 24/07 e 25/07
- Upa Cascatinha - 31/07 e 01/08
- Upa Centro - 26/08 e 27/08
- Upa Itaipava - 05/08 e 06/08
- UPH Posse - 13/08 e 14/08
- UPH Pedro do Rio - 20/08 e 21/08
Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, X e no YouTube!
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.