O Palácio de Cristal abriu as portas na noite de quinta-feira (14) para a 16ª edição do Bunka-Sai – Festa da Cultura do Japão de Petrópolis, que segue até domingo (17). Durante cinco dias, o espaço se transforma em um pedacinho do Japão, com bandeiras, flores e decorações temáticas.


A programação, totalmente gratuita, reúne gastronomia típica, música, apresentações de dança e manifestações culturais que exaltam a tradição nipônica. A cerimônia de abertura contou com a sangria do primeiro barril de saquê, apresentações do coral do Projeto Sol do Instituto Caminho da Roça e de grupos de danças japonesas.


Este ano, o Bunka-Sai marca também os 130 anos do tratado de amizade, comércio e navegação entre Brasil e Japão. A festa é organizada pela Prefeitura de Petrópolis e pela Associação Nikkei, com apoio de instituições culturais e patrocínio de empresas locais e estaduais.


 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE