Um dos bailes mais emblemáticos da noite petropolitana vai ganhar uma edição especial este ano. Criado em 1972, o Som Petrô nasceu da iniciativa de jovens apaixonados pela cena Soul, Rock e Disco que dominava os anos 70. Rapidamente, a festa conquistou público e se consolidou como referência nos salões do Petropolitano Foot-Ball Club, chegando ao auge nos anos 80.


Em 2005, uma nova diretoria do clube trouxe de volta a energia dos tempos dourados com o Som Petrô 80, recriação que manteve viva a tradição dos encontros e das pistas sempre lotadas. O DJ e produtor Carlinhos Tardioli, que viveu de perto diferentes fases desse movimento, relembra a importância do projeto. “Foi um tempo de encontros e descobertas musicais. O Som Petrô é memória afetiva para muitas gerações”, destaca.


Este ano, a festa ganha contornos ainda mais especiais: serão 53 anos desde a criação e 20 anos da recriação do Som Petrô, marcos que reafirmam a força do baile na história cultural da cidade. A programação está sendo preparada para reunir amigos, famílias e apaixonados por música em uma noite de celebração.


A expectativa é de que o público volte a reviver clássicos que marcaram décadas, embalados pela mesma energia que fez do Som Petrô um símbolo de diversão e convivência em Petrópolis. “Será uma comemoração incrível, uma viagem no tempo para relembrar músicas inesquecíveis”, antecipa Tardioli.



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE