O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) deu posse nesta quarta-feira (03/09) aos novos membros que representam a sociedade civil. São seis instituições que vão compor o órgão por dois anos, depois de serem eleitas na Conferência Municipal de Assistência Social, em junho. Ao mesmo tempo, houve a transição da presidência do CMAS, que agora será ocupada também até 2027 por um dos novos integrantes, a ONG Sal Para Terra.
Os novos membros foram empossados na reunião ordinária do CMAS em setembro. São eles:
Sal Para Terra: Adilson Malaquias (titular) / Rafaela de Souza Soares (suplente)
Oficina de Jesus: Amanda Moraes de Oliveira (titular) / Jaqueline Clefs (suplente)
ONG Sadias (Sociedade Ademir Damaceno para Infância e Adolescência Sadias): José Antônio Damasceno (titular) / Sandra Gonçalves (suplente)
Instituto Alliance: Alan Paizant (titular) / Camila dos Santos Justino (suplente)
Mitra Diocesana: Gisele de Freitas Carvalho (titular) / Isabella dos Santos Ramos Becker (suplente)
Associação Renovar Saúde Criança: Ana Maria Imbelone (titular) / Monique Ramos Rabello Boechat (suplente)
Além da posse, também foi escolhido o novo presidente do CMAS. Pelas normas do Conselho, o cargo é ocupado por dois anos por um representante do poder público e, em seguida, o mesmo período pela sociedade civil. Adilson Malaquias vai substituir Marcos Vinícius Paim, que é coordenador de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e agora será vice-presidente do CMAS.
"Serão dois anos de muito trabalho e a gente conta muito com cada um de vocês para oxigenar o Conselho e também para resolver questões práticas. Temos que ter criatividade para pensar em novas políticas de assistência social. A sociedade se transforma e precisamos de novas soluções para diversas questões, seja pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, idosos, toda população que vive algum tipo de vulnerabilidade", afirmou Marcos Vinícius Paim.
Adilson Malaquias classificou a presidência do CMAS como uma grande "responsabilidade". "Amo a minha cidade e estamos aqui para trabalhar e fazer o melhor pela assistência social do nosso município. É um grande desafio, vamos aprender muito na presidência e vou me dedicar bastante ao CMAS", disse.
"Nossa missão principal é cuidar de toda população e temos um olhar especial para quem mais precisa. O Conselho é uma ferramenta muito importante para pensar as ações dentro da política de assistência social do nosso município. Os novos participantes do CMAS vão agregar muito nesse debate e vão nos ajudar trazendo novas propostas", destaca a secretária de Assistência Social, Adriana Kreischer.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.