A Casa Stefan Zweig recebe neste sábado, 4 de outubro, às 15h, a Camerata Petrópolis, núcleo local do projeto Ação Social pela Música no Brasil (ASMB). O conjunto apresentará um repertório que vai de Mozart a Pixinguinha, em um concerto aberto ao público.
A apresentação terá caráter solidário: a Camerata busca arrecadar fundos para uma viagem de intercâmbio cultural à Bélgica, onde foi convidada a se apresentar em parceria com o coro belga Mélopée. A alimentação e hospedagem já estão garantidas, mas o grupo precisa custear as passagens aéreas. Doações espontâneas poderão ser feitas no dia do evento ou via PIX para o endereço intercambioasmbelgica@gmail.com. Também é possível apadrinhar um dos alunos.
Fundada em 2011, a Camerata Petrópolis atende 280 crianças e é patrocinada pela GE Celma. O núcleo faz parte da Ação Social pela Música no Brasil, organização não governamental criada em 1994 que já beneficiou 15 mil alunos em todo o país. Atualmente, o projeto atende 4.800 crianças e jovens em 13 núcleos e 18 polos de musicalização, incluindo comunidades do Rio de Janeiro, além de unidades na Paraíba, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Petrópolis.
A Casa Stefan Zweig, local da apresentação, preserva a memória do escritor austríaco e funciona também como Memorial do Exílio, voltado à divulgação de artistas e intelectuais que se refugiaram no Brasil entre 1933 e 1945.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.