Nesta terça-feira, 14 de outubro, às 19h, será realizada uma reunião virtual de emenda participativa que definirá a destinação de R$ 1 milhão em recurso federal para a Região Serrana. A iniciativa, que integra o mandato do deputado federal Glauber Braga, permite que a população apresente propostas e vote na aplicação do valor disponível.
O Museu Imperial participa com o projeto de “Restauração das fachadas”, que contempla o Palácio Imperial, os muros e o gradil. A proposta busca preservar um dos mais importantes patrimônios históricos e arquitetônicos do país, símbolo da identidade cultural de Petrópolis.
A proposta mais votada será contemplada com o recurso, e a participação popular é essencial para garantir a continuidade das ações de conservação do Museu.
A reunião acontece pela plataforma Zoom e a sala é limitada a mil participantes.
Para ter acesso à reunião, clique aqui.
A mobilização pública pode fazer a diferença na preservação de um dos maiores tesouros históricos do Brasil.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.