As empresas de ônibus Turp Transporte e Cidade Real tiveram a operação de 11 linhas de ônibus completamente comprometida, na manhã desta quarta-feira (15), entre 9h45 e 11h, após a ruptura de uma tubulação de gás natural, na Estrada União e Indústria, próximo ao Parque de Exposições, em Itaipava. Diante da interdição total do trecho, os ônibus registraram atrasos superiores a 45 minutos entre as viagens.
Os ônibus da Turp Transporte utilizaram a BR-040, para acesso ao Terminal Itaipava e Centro Histórico, através de trechos como Arranha-Céu e Catobira. Entre as linhas afetadas, estão a 070 – Posse Gaby, 077 – Itaipava x Centro, 605 – Vale das Videiras, 617 – Araras, 700 – Terminal Itaipava, 707 – Fagundes, 711 – Posse, 713 – Vila Rica, 715 – Retiro das Pedras e 750 – Terminal Itaipava.
A Cidade Real teve a operação da linha 160 – Terminal Itaipava x Rodoviária Bingen impactada, com atraso de 30 minutos. O ônibus, que estava sentido Bingen, precisou acessar a BR-040, em Manga Larga.
Mesmo com o trecho liberado, as empresas de ônibus seguem restabelecendo, de forma gradual, ao longo da tarde, toda a programação de horários. O número de perdas de viagens ainda está sendo calculado.
Atualização (11h21)
Trânsito liberado em Itaipava
O trânsito de veículos na Estrada União e Indústria, em Itaipava, no trecho do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, está liberado. A via chegou a ficar totalmente interditada por conta da ruptura de uma tubulação de gás natural na manhã desta quarta-feira (15/10). Equipes da CPTrans seguem na região auxiliando os motoristas.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.