PUBLICIDADE


 


A Campanha Novembro Azul, dedicada a ações de prevenção e conscientização sobre a saúde, foi encerrada neste domingo (30/11) com mais um evento. O "Movimento Azul" aconteceu na Praça Princesa Isabel, que fica em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. Foram 132 atendimentos realizados e 150 kits de higiene bucal distribuídos. 


"Estamos encerrando esse mês que tem como maior objetivo cuidar da saúde do homem. Nessa campanha, buscamos fazer as mais variadas atividades em todos os locais onde encontramos o público masculino, para ampliar o acesso às ações de conscientização e prevenção. O Novembro Azul terminou, mas vamos continuar trabalhando para ampliar os atendimentos e promover a saúde do homem", destacou o prefeito Hingo Hammes. 


Durante a ação, profissionais de saúde ofereceram aferição de pressão arterial, de glicemia, vacinação, testes rápidos para detecção de infeções sexualmente transmissíveis (IST), como HIV, sífilis e hepatites B e C, e orientações de promoção em saúde e combate ao tabagismo. Também houve orientação sobre atividades físicas, promovidas pelo CT Fábrica de Monstros e exposição de carros.


"Quando a gente fala de saúde do homem, o Novembro Azul é sobre a saúde integral da população masculina, e não apenas sobre a próstata. Claro que temos que ter esse olhar para os cuidados com a próstata, mas a campanha vai muito além disso. Temos que olhar para o homem como um todo e esse é o nosso objetivo: trazer o cuidado e saúde integral da população masculina", comentou a coordenadora da Área Técnica de Saúde do Homem, Helen Webler. 


O representante comercial Rafael Isac foi um dos homens que participaram do Movimento Azul neste domingo. Para ele, a maior importância do evento é o poder de conscientização que ele possui. 


"Acho muito interessante. Eu já conheço esse evento, já participei outros anos porque venho na exposição de carros e sempre venho prestigiar esse momento, que é importante para a saúde do homem. Esse evento ajuda a despertar o homem, que precisa estar atento, não só pela questão de idade, mas temos que estar sempre nos cuidando, prevenindo. Essa ação ajuda muito", disse. 


Ao longo do Novembro Azul, mais de 500 atendimentos foram realizados em mobilizações promovidas em empresas, shopping e repartições públicas. No fim de semana, além do Movimento Azul, também ocorreu o Dia D da campanha. 


No sábado (29/11), 34 unidades de saúde ofereceram consultas médicas e de enfermagem, exames e ações de orientação e cuidado. Além disso, em uma parceria com o CTO e o Laboratório de Corrêas, foram realizados 170 exames de PSA gratuitamente para pacientes agendados no Hospital Alcides Carneiro (HAC).


"Nosso grande desafio é incentivar o homem a cuidar da própria saúde. Por isso, buscamos ampliar o acesso a consultas, exames e ações preventivas, para que o público masculino tenha maior possibilidade de evitar doenças e complicações e consiga diagnósticos e início de tratamento mais cedo", afirmou o secretário de Saúde, Dr. Aloísio Barbosa.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE