O Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) vai cair na folia com espetáculos musicais, contação de histórias, oficinas criativas, cortejos brincantes e exposições. A programação especial e gratuita de Carnaval voltada para crianças e famílias acontece de sábado a terça-feira, de 14 a 17 de fevereiro, em diferentes espaços do complexo cultural.

 

Abrindo a programação, no sábado (14/02), às 11h, a Sala das Crianças recebe o Carnaval de Histórias, encontro de literatura infantil que combina narrativas e marchinhas tradicionais para celebrar a cultura popular carnavalesca. No mesmo dia, às 16h, o Lago do CCSQ recebe o show interativo Cucaracha e Theobalda – Bailinho de Carnaval, espetáculo musical que convida o público a cantar, dançar e brincar em um ambiente festivo e participativo.

 

Entre os dias 14 e 17/02, sempre das 14h30 às 17h, a Varanda do Salão de Convenções recebe a oficina Autorretrato em Porongo, inspirada na obra de Carmel Puri. A atividade propõe reflexões sobre identidade e pertencimento a partir da criação de autorretratos em cabaças, elemento presente em diversas culturas indígenas.

 

No domingo (15/02), a programação continua com a contação de histórias A Casa do Fantasminha, às 11h, na Sala das Crianças, e com o bloco infantil Superfantásticos, às 16h, no Lago, reunindo marchinhas e clássicos infantis em um bailinho voltado à primeira infância.

 

Na segunda-feira (16/02), às 16h, o Lago do CCSQ recebe o cortejo brincante Auê da Graça, com bonecos gigantes, músicos e artistas circenses que convidam o público a seguir o desfile em um clima de festa e interação. Encerrando a programação carnavalesca, na terça-feira (17/02), às 16h, o espetáculo musical A Rua é o Baile, do Trio Dubrá, transforma o espaço em um grande salão de carnaval ao ar livre, celebrando as tradicionais marchinhas e a alegria do carnaval de rua.

 

Além das atrações de Carnaval, o público poderá visitar duas exposições gratuitas em cartaz no CCSQ: Insurgências Indígenas: Arte, Memória e Resistência, mostra que reúne obras de mais de 50 artistas indígenas de diferentes regiões do país, e Memória Quitandinha, experiência interativa que apresenta a história do palácio por meio de tecnologia sonora imersiva. Ambas podem ser visitadas de terça a domingo e feriados, das 10h às 17h.

 

Durante o período, o espaço também estará aberto para visitação geral e funcionamento do Q Bistrô das 10h às 17h, enquanto o boliche funcionará em horários especiais. O Centro Cultural Sesc Quitandinha permanecerá fechado na Quarta-feira de Cinzas (18). Toda a programação é gratuita e livre para todos os públicos.

 


Serviço

Carnaval no Centro Cultural Sesc Quitandinha
Data: 14 a 17 de fevereiro
Endereço: Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha, Petrópolis
Gratuito | Classificação Livre

  • Exposições: Insurgências Indígenas: Arte, Memória e Resistência e Memória Quitandinha
  • Visitação: terça a domingo e feriados, das 10h às 17h
  • Visitação geral e Bistrô: 14 a 17 de fevereiro, das 10h às 17h



Boliche:

  • 14/02 (sábado): 14h às 21h
  • 15 a 17/02 (domingo a terça): 11h às 18h (última entrada 1h antes do fechamento) 


Observação: 

O CCSQ estará fechado na Quarta-feira de Cinzas (18/02).

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE