Expressão típica do Brasil, que valoriza as nossas tradições e hoje movimenta um importante eixo da economia criativa em todo o país, a cultura do samba e do Carnaval terá uma Frente Parlamentar que irá defender e pensar em políticas públicas para fortalecer as atividades, que mobilizam grupos e comunidades também em Petrópolis. A iniciativa foi aprovada pela Câmara Municipal, após um projeto de resolução do vereador Thiago Damaceno ter sido acolhido pela Casa Legislativa.
"O samba é mais do que uma diversão ou um gênero musical, mas uma expressão do nosso país, das nossas raízes. Lutar por uma cidade mais igualitária é dar voz a todos nas suas mais diferentes manifestações, e com o samba e o Carnaval não é diferente. Inclusive na questão do lazer, o Carnaval é um dos eventos mais democráticos que existem, pois é acessível a todas as pessoas, de todas as classes sociais. É uma cultura que não pode se perder", disse.
Damaceno lembrou que o samba é um fator de integração social. "Em muitos bairros, o que a gente vê são as rodas de samba e as agremiações carnavalescas se tornando pontos de encontro e de diversão das comunidades petropolitanas, integrando as famílias de uma forma saudável. Nem sempre a política pública é feita só por obra e concreto, mas também pela alma, e é isso que procuramos fazer com esse projeto", afirmou.


Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.