Fotos: Rogério Tosta


A Paróquia do Independência, em Petrópolis, se prepara para celebrar, no dia 23 de abril, a festa de São Jorge, destacando o santo como grande exemplo de defensor da fé e de amor a Deus. Este ano, a data – que é feriado estadual – contará com programação intensa de missas, momentos de oração e confraternização comunitária.


Ao longo de todo o dia, os fiéis poderão participar de celebrações em diversos horários, cada uma com uma intenção especial, reforçando a dimensão espiritual e comunitária da festa. Além das missas, haverá barracas com comidas típicas e o tradicional almoço do padroeiro, fortalecendo os laços de convivência entre paroquianos, devotos e moradores do bairro.


O administrador paroquial, padre Leonardo João, convida todos a viverem a festa não apenas como um momento de comemoração, mas como oportunidade de aprofundar a fé, inspirando-se no testemunho de São Jorge. “Ele nos lembra a importância de perseverar na confiança em Deus e de testemunhar o Evangelho com coragem e amor”, enfatiza o sacerdote.



A programação de missas com intenções especiais é a seguinte:

•6h – Pelos paroquianos, com padre Leonardo João

•7h – Pelos servidores da saúde, com padre Rogério Carvalho

•8h – Pelas crianças, com padre Marquinhos

•9h – Pelos jovens, com padre Gustavo

•10h – Pelos aflitos, com padre Leonardo Santos

•11h – Pelos educadores, com padre Rodrigo Souza

•13h – Pelos devotos, com padre Rodrigo Celso

•15h – Pelos enfermos, com padre Thomas

•17h – Pelas vocações, com padre Cláudio

•18h – Procissão e missa de encerramento


A comunidade é convidada a participar ativamente de toda a programação, reconhecendo em São Jorge um modelo de fidelidade a Cristo e de amor a Deus, especialmente em tempos de desafios e incertezas.


*Conteúdo produzido por Rogério Tosta  / imprensa da Mitra Diocesana


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE