PUBLICIDADE


 

Escritora sueca que virou sensação entre os jovens com trama envolvente sobre os nefilins estará no Rio de Janeiro no dia 22 de fevereiro, na Saraiva Leblon, para autografar a obra e conversar com fãs.
Antes mesmo de ser lançado mundialmente, o livro de Åsa Schwarz, “Anjos Caídos” (Editora Planeta, 304 páginas, R$ 39,90), já agitava as redes sociais. A responsável pelo feito foi Nova Barakel, uma garota de 19 anos que defende seus princípios como ativista do meio ambiente. Não, não se trata de uma fã da autora ou do título, mas sim da personagem central da trama. A adesão da comunidade ao perfil da jovem, bela e loira, foi instantânea e se mantém crescente: hoje, Nova conta com quase 3 mil amigos no Facebook.
Jovem e bonita, a escritora sueca Åsa Schwarz está de malas prontas para vir ao Brasil pela primeira vez, onde participará de um bate-papo com fãs e sessão de autógrafos no dia 22 de fevereiro (terça-feira), na Saraiva Leblon, no Rio de Janeiro, a partir das 19 horas - Av. Ataulfo de Paiva, 1321, lojas D e E, Leblon. Entre os assuntos que ela abordará estão o sucesso de seu primeiro livro e a continuação da trama, ainda sem lançamento previsto no país.

Sobre o livro
'Anjos Caídos” tem narrativa envolvente, com toques de mistério e suspense, e aborda o universo dos nefilins, que vêm a ser anjos caídos ou “que aterrissaram na Terra”. Na trama, uma geração desses seres povoa o planeta e luta, impiedosamente, para evitar que um novo dilúvio aconteça e extermine a própria espécie.
Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos engajada na causa ambiental, acaba de perder a mãe, com quem teve um relacionamento complicado, em um misterioso acidente. É uma jovem forte, inteligente e luta para que o mundo possa ser um lugar bem melhor.
Nessa batalha, ela aceita a missão de invadir o apartamento de Josef F. Larsson, grande executivo da companhia sueca Vattenfall, uma das maiores poluidoras do mundo, com o objetivo de lhe deixar um alerta. Mas ao chegar lá, Nova encontra Josef e sua esposa brutalmente assassinados, em uma cena grotesca. Na cabeceira da cama onde os corpos foram encontrados, havia uma escritura bíblica:

Gênesis 6:4:
Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.
Nova deixa o local transtornada, sem se dar conta de que os seus rastros acabarão por torná-la a principal suspeita deste e de outros assassinatos em série. Ao mesmo tempo em que tem de lidar com a morte recente da própria mãe, a jovem se vê forçada a se esconder da polícia e, na busca por provar sua inocência, aproxima-se de mistérios e revelações a respeito da linhagem de sua família. É quando descobre que o versículo Gênesis 6:4 refere-se aos nefilins, que são filhos de Deus que se relacionaram com as filhas dos homens, fazendo surgir os anjos caídos.
Nova também recebe a notícia de que herdou da mãe uma grande soma em dinheiro – metade destinada a uma misteriosa fundação, a FON (Friends of Nefilim). Mas qual teria sido, afinal, a relação de sua mãe com os anjos caídos? A partir daí, Nova se vê envolvida em uma trama para descobrir quem são esses seres que vivem até hoje na terra e de que forma sua própria vida está relacionada a tudo isso.

A autora
Antes de estrear com seu primeiro livro em 2005, Åsa Schwarz trabalhava na área de informática. Hoje vive de seu trabalho como escritora e mora em Estocolmo, com o marido e a filha.
Anjos caídos é o terceiro livro de Åsa Schwarz e já fui publicado em 10 países. As aparições de Nova Barakel não se restringem apenas às páginas do livro. Sua figura inspirou o fotógrafo sueco Mattias a produzir uma série de fotos sobre a protagonista.

Anjos Caídos

304 páginas
Preço: R$ 39,90
Editora Planeta
Noite de Autógrafos
Local: Livraria Saraiva Leblon (Av. Ataulfo de Paiva, 1321, Lojas D e E, Leblon - Rio de Janeiro)
Data: 22/02 (terça-feira)
Horário: 19h00

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE