PUBLICIDADE


 


Uma tarde dedicada às crianças será realizada amanhã no Barteliê - espaço cultural que funciona dentro do ateliê da artista plástica Tetê Capell, em Ipanema. Lá, a escritora e jornalista petropolitana Ivna Maluly autografará os livros “Cadê seu peito, mamãe?” e “Gabriel e a Fraldinha”, ambos lançados pela Escrita Fina Edições. O encontro reserva contação de histórias e oficina de artes para a criançada.
O evento contará com contação de histórias e oficina de atividades artísticas. Materiais como tesoura, cola, papeis de diferentes texturas, pilot, giz de cera, lápis de cor e massinha serão oferecidos.
 Cadê seu peito, mamãe? é uma bela história de amor entre mão e filho que enfrentam juntos um tratamento de câncer de mama. O livro foi escrito a partir da história real vivida pela autora quando descobriu um tumor maligno em 2008. A narrativa apresenta o companheirismo e a dedicação familiar que foram o apoio emocional de Ivna para conseguir conviver com a doença e superá-la. 
 “Gabriel e a Fraldinha” é o primeiro livro de uma série para bebês que Ivna está escrevendo. A obra também foi baseada na experiência de Ivna com seu filho Elias. Ele tinha um ano quando começou a surpreender sua mãe em não querer colocar a fralda e sim correr pela casa peladinho. 
As ilustrações dos dois livros são de Camila Carrossine, uma jovem e criativa artista de São Paulo, que faz pinturas, fotografias, ilustrações e animações. 
 
SOBRE A AUTORA
Ivna Chedier Maluly nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Trabalhou como repórter para os jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. Em 202, mudou-se para a França foi correspondente internacional do O Globo e revista Época. Atualmente, vive em Bruxelas com o marido Christophe e o filho Elias, onde dá aulas de português para estrangeiros. 
 
SOBRE O BARTELIÊ
O espaço cultural funciona há 13 anos dentro do apartamento-ateliê da artista plástica Tetê Capell, em Ipanema. Cada cantinho tem um toque especial: paredes coloridas, miniaturas temáticas e bancos baixinhos decoram a sala, que possui ainda dezenas de instrumentos musicais. Não raro, é possível curtir por ali performances surpreendentes de novos talentos da MPB ou da literatura. O cardápio oferece crepes de vários sabores e muitas bebidinhas. Fica num prédio antigo de Ipanema, sem porteiro ou elevador. Não possui estacionamento nem aceita cartão de crédito. Quem chega é surpreendido por uma cestinha com chaves penduradas por uma corda, lançadas da janela. Não poderia ser mais intimista…

SERVIÇO
LANÇAMENTO DOS LIVROS CADÊ SEU PEITO, MAMÃE? E GABRIEL E A FRALDINHA
Data: 1º de maio (domingo), às 17h
Local: Barteliê, Rua Vinicius de Morais, 190, apartamento 03, Ipanema
Telefone para informações: 2522-1141/ 9992-7111
Capacidade: 50 pessoas.
Haverá contação das histórias e oficina de artes para as crianças.
 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE