PUBLICIDADE


 

 



Entre os dias 17 de junho e 27 de agosto fica em cartaz no Centro Cultural da FASE – Casa Hercílio Esteves a exposição UNIVERSOPHOTOGRÁFICO, do artista visual Cláudio Partes em parceria com a poetiza Bárbara Rezende e a produtora Cláudia Rezende. A mostra trás fotos, textos e sensações através de diferentes texturas ao público, marcando uma reflexão sobre a própria vida.
A exposição UNIVERSOPHOTOGRAFICO tem como ponto de partida uma reflexão sobre a vida e suas limitações, em seu sentido mais amplo sobre o universo que nos envolve: experiências, imagens, sensações, textos, relações. Tudo o que mensuramos e aquilo que nos inquieta, que não encontramos respostas e equações que traduzam certezas. “A essência de exposição é promover uma reflexão sobre a vida em si, desde o início até o final de nossa caminhada”, explicou o artista visual Cláudio Partes.
Para esta mostra, Claudio Partes convida duas amigas, Bárbara Rezende (poetiza) e Claudia Rezende (produtora) para juntos compartilharem o espaço, através de experiências oriundas de suas existências.
Partindo de uma seleção fotográfica autoral e referencial, somam-se fragmentos textuais e texturas na elaboração de um espaço poético onde a obra não reside nossignos mas no que esta além dele: o que ele representa ou desperta. “Além de fotos autorais, a exposição traz fotos de amigos e um painel com imagens colhidas ao longo de cinco anos. Este painel representa as muitas imagens que nem sabemos quem são os autores mas que, de alguma forma, nos tocam”, completou o artista.
Neste UniVersoPhotoGráfico não existem valores absolutos ou certezas, apenas a exposição e a busca dos sentimentos e sensações proporcionadas pela existência, onde uma ‘simples’ imagem ou palavra contém infinitas nuances e representações pessoais nos conduzindo às mais impares e pessoais sensações.

SERVIÇO:
Exposição UNIVERSOPHOTOGRÁFICO
De 16 de junho a 27 de agosto de 2011
Seg. a Sábado, das 9h às 18h
Local: Centro Cultural FASE-FMP
Av. Barão do Rio Branco, 1003 - Centro, Petrópolis, RJ
Entrada Franca

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE