PUBLICIDADE


 


Em março, a biblioteca infantil do Museu Imperial/Ibram/MinC, Biblioteca Rocambole, realiza suas primeiras atividades educativas de 2012. Ao longo do mês, serão oferecidos eventos relacionados ao Dia Nacional da Música Clássica, Dia Nacional da Poesia, Dia dos Animais e Dia do Circo.
Em 08 de março, às 14h30 haverá “Hora do conto” celebrando o a música clássica, seguida de sensibilização musical e oficina criativa. Será realizada uma contação de história do livro “Villa-Lobos” (Coleção Crianças Famosas), de Nereide S. Santa Rosa, com introdução de algumas composições de autoria de Heitor Villa-Lobos e oficina a partir do contexto da obra literária.
Nos dias 14, 23 e 28, às 15h, será abordado o Dia dos Animais com a “Hora do conto”. Haverá leitura do livro “Campeões”, de Fiona Rempt, que conta a história de uma “Olimpíada” na floresta, e, em seguida, as crianças terão livre acesso às estantes da Rocambole para explorar seu acervo de livros e jogos.
Ainda em homenagem aos animais, no dia 15, às 14h30, haverá contação de história com a obra “A pequena tartaruga verde”, de A. J. Wood e Rachel Williams. Após a leitura, as crianças participação de uma oficina criativa em torno da principal personagem do livro: a encantadora e pequena tartaruga verde.
Em comemoração ao Dia Nacional de Poesia, no dia 22, às 14h30, será realizada Leitura dramatizada de algumas poesias da publicação “A arca de Noé”, de Vinicius de Moraes. Tendo como referência a obra, as crianças participarão ainda de uma oficina de criação de pequenos cadernos de poesia.
A última atividade do mês será no dia 29, às 14h30, em celebração do Dia do Circo. Após a contação do livro “Palhaço, Macaco, Passarinho”, de Eucanaã Ferraz, acontecerá uma oficina criativa com base na temática do circo e seu principal personagem: o palhaço.
Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados. As instituições interessadas podem realizar o agendamento junto ao setor de Educação do Museu Imperial, através do telefone (24) 2245-7735.
A Biblioteca Rocambole funciona de quarta a sexta-feira das 9h às 12h (leitura espontânea, consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades escolares agendadas). Seu acervo é composto de cerca de 350 obras, entre as quais livros, revistas, gibis, dicionários, atlas e DVDs.
A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole e outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

SERVIÇOS
Biblioteca Rocambole
Funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h (consultas e empréstimos) e das 14h às 17h (atividades com grupos escolares agendados)
Local: Museu Imperial
Informações: (24) 2245-4182 / (24) 2245-4162
Agendamento para grupos escolares: (24) 2245-7735 (setor de Educação)

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Twitter: @museuimperial
Google+: Museu Imperial / Ibram / MinC

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

PREÇOS
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

FONTE: Assessoria de Imprensa /Bárbara Skaba

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE