PUBLICIDADE


 






“Não basta só cantar o samba, tem que ter a filosofia, viver no samba, e esses meninos vivem”. O elogio, dirigido à banda carioca Galocantô, é de quem entende do assunto: Beth Carvalho. As palavras da cantora – conhecida no meio musical como “Madrinha do Samba” por ter revelado nomes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho – demonstram a preciosidade musical que os petropolitanos poderão desfrutar neste domingo (dia 2/2), gratuitamente. O Galocantô é a atração que o Sesc Quitandinha leva para o entorno do lago a partir das 11h, dando prosseguimento à série de apresentações musicais que tem movimentado o principal cartão postal da cidade nos finais de semana.

Na apresentação, o grupo promete tocar os sucessos dos seus dois CDs: “Fina Batucada”, que concorreu ao Prêmio Tim 2007 na categoria melhor grupo de samba com o consagrado Fundo de Quintal; e “Lirismo do Rio”, indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2010 na categoria melhor grupo do gênero. No repertório estão algumas canções que vêm fazendo sucesso nas melhores rodas de samba, como “Galã de Xerém” (Pablo Amaral e Edu Tardin), a mais carioca das canções do Galo, e “Pão que Alimenta” (Edson Cortes, Wantuir e Binho Sá). Mas além das faixas dos dois álbuns, o grupo não abre mão de tocar os clássicos de Zeca Pagodinho (Minha Fé), Arlindo Cruz (Madureira), Cartola (A Sorrir) e muitos outros bambas.

O show do Galocantô abre as apresentações musicais de fevereiro no Lago Quitandinha. Neste mês, haverá ainda Mistura Samba (dia 9/2), Grupo Arruda (dia 16/2) e finaliza com Farofa Carioca (dia 23/2). Em caso de chuva, os eventos acontecerão no Salão das Convenções do Sesc Quitandinha, em frente ao lago.



Serviço
Dia 2/2: Galocantô – 11h
Dia 9/2: Mistura Samba – 11h
Dia 16/2: Grupo Arruda – 11h
Dia: 23/2: Farofa Carioca – 11h
Sesc Quitandinha (lago): Av. Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha
Telefone: (24) 2245-2020
Entrada franca
Classificação: livre

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE